Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rúben Amorim: "Acreditamos muito que podemos passar"

Por Sporting CP
09 Mar, 2023

Técnico confiante para o jogo da segunda mão frente ao Arsenal FC

No rescaldo do empate frente ao Arsenal FC (2-2), na primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Europa League, o treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, considerou que os Leões podiam ter saído com a vitória na mão, tendo em conta as ocasiões que tiveram para marcar, sublinhando o facto de a eliminatória continuar em aberto.

“O Arsenal FC controlou o jogo com bola, mas nós defendemos bem. Tivemos a primeira oportunidade e, mesmo sofrendo o 0-1, a equipa não se foi abaixo, o que é um sinal muito bom. Se olharmos para as incidências do jogo, foi muito parecido com o que tem acontecido esta temporada. Há sempre um pormenor que nos tira outros momentos, foi isso que aconteceu. Podíamos ter feito o 3-1, mas não conseguimos e depois eles fizeram o 2-2”, começou por afirmar o técnico na conferência de imprensa após o encontro, prosseguindo com a análise.

“Depois tentámos defender e os jogadores deram tudo o que tinham num ritmo diferente. A equipa foi muito inteligente a entender o jogo, onde estavam os espaços, a sobrecarregar as laterais e a sair com qualidade com a bola. Tivemos as nossas oportunidades contra uma equipa com outro poderio, sendo que nos adaptámos bem. Olhando para o jogo, podíamos ter ganho”.

Rúben Amorim foi depois questionado sobre se ficou com um sabor agridoce, tendo em conta a forma como os golos do rival foram marcados e as situações desperdiçadas pelo Sporting CP.

“Antes do jogo, todos os Sportinguistas assinariam por baixo este resultado. Mas olhando para as incidências do jogo, é difícil aceitar e ninguém pode estar satisfeito. Não conseguimos fazer golo e nos momentos-chave sofremos, primeiro numa bola parada e depois num ressalto. Ainda assim, fizemos um jogo muito competente. Devíamos ter feito mais um golo ou outro, mas é bom que fique um sentimento agridoce porque estamos aqui para ganhar e não para participar”.

O técnico frisou ainda que a eliminatória “está em aberto” e que a equipa vai “tentar tudo” na segunda mão. “Vamos a Londres com o objectivo de passar, como fizemos hoje. Sabemos que o Arsenal FC vai ter o seu público presente, mas se tivéssemos um golo ou dois de vantagem era completamente diferente. Vamos fazer o nosso jogo e tentar deixar o adversário nervoso, até porque temos capacidade para ter a bola. Sabemos que vamos sofrer muito e se tivermos de defender todos à frente da baliza é isso que faremos. Acreditamos muito que podemos passar”.