Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Feliz pela vitória, mas temos de fazer melhor"

Por Sporting CP
09 Abr, 2023

Declarações no final do triunfo sobre o Casa Pia AC

No final da vitória da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o Casa Pia AC por 3-4, Rúben Amorim marcou analisou o encontro.

O treinador verde e branco começou por falar de Francisco Trincão, autor de um hat-trick, e explicou depois a visão que teve da partida.

"O Trincão encontrou aqui a sua casa e vai ser muito melhor no futuro. Foi importante para nós num jogo que tivemos tudo para tornar tranquilo. Nos golos sofridos há alguma falta de agressividade. Parecia que estávamos em Braga na primeira jornada, o que me deixa longe de ter um sorriso na cara. Sei que é difícil para os jogadores não estarem na luta pelo título, mas isto não acaba aqui e eles têm de lutar pela equipa e pelo Clube. (...) Feliz pela vitória, mas temos de fazer melhor em relação ao resto", começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa no Estádio Nacional, no Jamor.

Sobre a escolha de tirar Youssef Chermiti ao intervalo, Rúben Amorim explicou que os Leões estavam "a criar perigo em jogadas entrelinhas", o que privilegiava as características de outros jogadores. Já Ousmane Diomande "estava com muita dificuldade" ("Pode ser do Ramadão") e as "as coisas não saíram bem" a Matheus Reis, razões para também terem saído ao intervalo.

Para o técnico, "é impossível atingir objectivos a defender assim". "O terceiro lugar em Portugal é o mínimo e vamos fazer a avaliação no fim da época. O Casa Pia AC teve quatro lances de perigo e sofremos três golos estando em vantagem. (...) Hoje não defendemos bem e definimos melhor, ao contrário de outras jornadas", lembrou ainda.

Questionado sobre Pedro Gonçalves, Rúben Amorim destacou o facto de, "entre assistências e golos", o camisola 28 estar a fazer a melhor temporada da carreira, mesmo actuando várias vezes no meio-campo: "Ele gosta mais de jogar à frente, mas temos de fazer escolhas. O Morita saiu com queixas no último jogo e temos de fazer essa gestão. Há escolhas que temos de fazer e fizemos esta para que ele não se lesione".

Por fim, Rúben Amorim não teve dúvidas de que "muito do que se passou" contra o Casa Pia AC aconteceu devido ao empate contra o Gil Vicente FC: "Os jogadores sentiram que ficou mais difícil, não há como esconder isso. O que lhes tentei transmitir foi que não foi a segunda volta que nos deixou longe, foi o início da época".