Rúben Amorim: "Fizemos a nossa obrigação"
23 Dez, 2023
Treinador verde e branco após o triunfo em Tondela
Rúben Amorim mostrou-se satisfeito com o resultado e com a exibição em Tondela, lamentando apenas as oportunidades não concretizadas.
“Todos os adeptos querem presentes no final do ano e, em comparação com o ano passado, este ano estamos em todas as frentes e estamos bem, mas não há presente nenhum. Fizemos a nossa obrigação, que era ganhar o jogo. Gostei muito da primeira parte, na segunda baixámos um bocadinho o ritmo, o CD Tondela também percebeu melhor os espaços que tinha de tapar e nós falhámos golos na cara da baliza e do guarda-redes. O golo do CD Tondela foi após ressaltos e deixou uma sensação estranha no jogo, mas foi um bom golo. Saio satisfeito, mas não fizemos mais do que a nossa obrigação”, começou por dizer o treinador Leonino.
Rúben Amorim comentou depois, mais à frente, o primeiro golo do Sporting CP, após uma jogada de excelência do conjunto verde e branco: “Foi muito bem jogado. É tudo dos jogadores. É uma sorte treinar jogadores com tanto talento. Foi tudo ao primeiro toque. O passe de primeira do Nuno , o amortecimento do Paulinho e a finalização do Dani. Todos esses momentos são importantes e eles merecem esse reconhecimento. Foi totalmente capacidade dos jogadores”.
Daniel Bragança esteve em destaque neste encontro, marcando um golo e fazendo uma assistência, e no final mereceu os elogios do técnico. “Sinto-o mais maduro e pronto para qualquer tipo de jogo que tenhamos, demonstra a cada jogo que está mais jogador”, disse Rúben Amorim, que elogiou ainda Eduardo Quaresma: “Gostei da reacção dele durante a semana, não se ouviu nos treinos. Percebeu as minhas palavras e eu já o conheço. Tem de continuar a trabalhar”.
O treinador do Sporting CP falou ainda sobre o mercado, voltando a frisar o que já tinha dito anteriormente: “Vamos tentar ir buscar alguém para agora e para o futuro, um polivalente que possa fazer várias posições”.