Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Francisco Lino

Rúben Amorim: "Temos de perceber o ambiente"

Por Sporting CP
12 Jan, 2024

Sporting CP joga este sábado em Chaves (18h00)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste sábado, em casa do GD Chaves em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional. Rúben Amorim sabe que será um encontro difícil, sublinhando que não poderá haver qualquer tipo de relaxamento na abordagem ao jogo.

“Não interessa o lugar em que o GD Chaves está, sabemos que vai ser um jogo difícil”, começou por dizer o técnico Leonino, explicando: “Espero um jogo com um bloco mais baixo e à espera das transições e no ataque o GD Chaves tem um avançado que de 19 golos marcou nove. Se jogar ele e o Jô acho que vão cruzar muitas bolas e nos vão criar muitos problemas, além de ser um bloco difícil de entrar. Basta ver o jogo no Dragão, a forma como jogaram. Também têm sido fortes nas bolas paradas e isso tem sido um problema para nós”.

Por isso mesmo, Rúben Amorim referiu que alertou os jogadores de que ser o líder a jogar frente ao último classificado não interessa: “É normal os jogadores serem chamados à atenção e fizemos isso durante a semana. Já disse aos jogadores que temos de perceber o ambiente que vamos encontrar – o frio, o não ser em Alvalade com aquele conforto. O GD Chaves vai crescer, precisa de pontos e para eles estes jogos são um extra. Eu já estive do outro lado e sei. Portanto, os jogadores foram avisados”.

“Temos de ganhar o jogo para mantermos o nosso primeiro lugar. Sabemos que podemos perder o jogo se não estivermos no máximo”, referiu ainda o treinador verde e branco que revelou que Sebastián Coates “está apto” e que Marcus Edwards também viajará para Chaves porque uma síndrome gripal é algo que se “recupera de um momento para o outro”.

Questionado sobre o mercado, que estará aberto até ao final de Janeiro, Rúben Amorim foi parco em palavras porque, como habitualmente, só fala no final: “Não vou dizer nada sobre isso. Tudo o que fizermos é a pensar no presente e também no futuro. Comentaremos tudo no final do mercado, agora só estou focado neste jogo”.

O técnico Leonino só pensa no jogo com o GD Chaves, o último da primeira volta do Campeonato Nacional, tendo ciente de que, apesar da liderança e da confiança, há muito caminho a percorrer ainda: “Eu acredito sempre [no título]. Para já estamos no bom caminho, mas o segundo classificado tem menos um ponto, o segundo menos cinco e o terceiro menos sete e muita coisa vai mudar. Como nós sofremos sempre um golo, agora diria é que estou muito preocupado é com este jogo e só estou focado nele”.

“Sabemos que a expectativa é grande e que os bilhetes têm esgotado logo, o que é sintoma de que todos acreditam na equipa, mas ainda há muito trabalho a fazer. Só estamos a meio”, reforçou.