Rúben Amorim: "Temos de lidar bem com todos os momentos do jogo"
18 Fev, 2024
Sporting CP joga em Moreira de Cónegos esta segunda-feira (20h15)
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta segunda-feira, em casa do Moreirense FC em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional.
Na antevisão ao encontro, Rúben Amorim falou num jogo difícil e alertou para a capacidade da equipa de Moreira de Cónegos.
“Vai ser um jogo completamente diferente do que foi o da Liga Europa. O Moreirense FC não tem qualquer responsabilidade, mas vai querer vencer o jogo. Nós olhámos para todos os jogos do Moreirense FC em casa, num campo ligeiramente mais curto, principalmente na largura, e isso muda as bolas paradas, os lançamentos para a área e a forma como abordam o jogo. Por isso, as precauções são sermos muito pressionantes sem bola e também preparámos muito bem a transição, que é um momento em que eles são muito bons. Dissemos tudo aos jogadores, preparáramos todas as nuances e dissemos-lhes que o campeonato é feito de vários momentos, de várias sensações e que nem sempre sai sempre tudo bem à primeira e que nem sempre controlamos desde o início o adversário. Portanto, temos de lidar bem com todos os momentos do jogo e da época, sabendo que nada é eterno”, começou por dizer o técnico verde e branco sobre a partida, acrescentando: “Estamos preparados para um jogo difícil e também para a montanha que temos de escalar daqui até ao fim do campeonato. Portanto, prevejo um jogo muito difícil frente a um adversário com muita qualidade”.
Para este jogo, o treinador Leonino revelou que não conta com Rafael Nel, jogador da formação que se estreou pela equipa principal no jogo de quinta-feira, dizendo que “por todos os aspectos” a equipa técnica considerou que “era importante, neste fim-de-semana, que ficasse na equipa B”.
Jeremiah St. Juste também não vai a jogo porque “ainda precisa de treinar mais tempo”, enquanto Ousmane Diomande “vai ser convocado” e em Moreira de Cónegos o Sporting CP vai ainda contar com a ‘onda verde’ que mais uma vez esgotou os bilhetes disponíveis.
Rúben Amorim mostrou-se satisfeito por isso, referindo achar que os Sportinguistas estão agradados com o que é feito em todo o Clube: “Acima de tudo, vejo os adeptos mais confiantes com o Clube em si. Vêem que há um caminho e, obviamente, percalços como aconteceu no ano passado, mas acho que o apoio é mais global e não localizado na equipa principal de futebol. O Clube em si está melhor”.
“Depois, claro, também vêem os resultados da equipa, a forma como os jogadores lutam, como marcam golos e vêem que há jogadores muito talentosos e isso ajuda a criar uma onda positiva na equipa. Há muito caminho a percorrer e precisamos dos nossos adeptos. Esgotarem os bilhetes é muito importante para nós porque sinto que há cada vez maior ligação entre os jogadores e os adeptos”, disse o técnico verde e branco, que voltou a falar no “bom momento que a equipa atravessa”, dizendo que isso dá “confiança”, mas sublinhou que “um resultado muda tudo”.