Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Vamos ter de correr muito"

Por Sporting CP
21 Fev, 2024

Treinador lançou embate com o BSC Young Boys

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quinta-feira (20h00, Estádio José Alvalade), o BSC Young Boys para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da UEFA Europa League e Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa de antevisão.

Depois da vitória por 1-3 na Suíça, na primeira mão, o treinador explicou aquilo que espera do desafio, mas antes falou sobre o facto de se ter tornado o segundo treinador com mais jogos de Leão ao peito (194) e de só ter pela frente Joseph Szabo, com 270.

"Temos de ganhar títulos para sermos um treinador desse nível. Esse é o objectivo. Vamos ser a equipa técnica no segundo lugar das que têm mais jogos, depois vemos o próximo passo", começou por dizer aos jornalistas na Academia Cristiano Ronaldo, falando depois do jogo da UEFA Europa League.

"Espero um jogo muito difícil. Vamos aproveitar o que o BSC Young Boys nos der e se eles pressionaram o Manchester City FC também vão pressionar o Sporting CP. Eles têm de marcar golos, tal como nós, porque marcar primeiro ajuda muito. Teremos de fazer alguma rotação e não há dois jogos iguais, nem sequer a vantagem dos golos fora. Estamos melhor porque ganhámos e agora jogamos em casa, mas não está fechado. Vamos ter de correr muito, mas demos um passo importante na primeira mão", admitiu.

Sobre a fase que a equipa atravessa, Rúben Amorim não tem dúvidas de que o Sporting CP está, agora, mais forte "nos momentos-chave, inclusive nas bolas paradas": "Encontrámos um equilíbrio grande, há alguns jogos que sofremos poucos golos e estamos mais perto de vencer porque marcamos sempre. No entanto, um resultado muda tudo, por isso estamos sempre de pé atrás e preparados para todos os jogos".

Depois de revelar que Paulinho vai continuar de fora, não sendo certo quando é que vai regressar às opções, o técnico falou sobre Iván Fresneda, que recuperou de lesão e já esteve no banco de suplentes contra o Moreirense FC.

"É mais uma opção. O Fresneda, tal como o Geny Catamo, joga na direita e na esquerda. Há muitos jogos, podemos ter lesões e há espaço para eles conquistarem", adicionou.

Questionado sobre a hipótese e o sonho de conquistar a UEFA Europa League, Rúben Amorim assegurou que, para isso e tendo em conta a valia dos adversários na competição, "é preciso ter muita sorte", mesmo com "os jogadores preparados".

"Ganhar a UEFA Europa League, para um clube português, e um campeonato exige muita sorte. A nossa prioridade é o campeonato, mas não queremos deixar de parte a UEFA Europa League", frisou.

Por fim, Rúben Amorim contou que "Jeremiah St. Juste está convocado" e que a sua utilização ou não "depende do que o jogo pedir".