Luís Neto: "Encaramos como um jogo difícil"
21 Fev, 2024
Defesa encarou a receção ao BSC Young Boys
Para além de Rúben Amorim, também Luís Neto esteve na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, que recebe, esta quinta-feira (20h00, Estádio José Alvalade), o BSC Young Boys para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da UEFA Europa League.
Na Academia Cristiano Ronaldo, o defesa-central falou sobre um duelo que espera que seja complicado - e é nesse sentido que o emblema de Alvalade tem trabalhado.
"Encaramos como um jogo difícil. Sentimos que a eliminatória ainda não está fechada apesar de todos os sinais positivos da primeira mão. O BSC Young Boys veio da UEFA Champions League, tem qualidades individuais e colectivas. Esperamos passar a passagem aos 'oitavos' amanhã, é muito importante para nós e para o Clube. Queremos continuar na competição, o que alimenta o momento que estamos a passar. Pode ajudar até para o jogo de domingo [com o Rio Ave FC]", começou por dizer aos jornalistas.
Sobre o momento do Sporting CP, o internacional português explicou que não se pode "ter euforia ou pensar que vai ser mais fácil ou difícil": "Preparámos o jogo da melhor maneira para ganhar e é assim que o vamos encarar. Qualquer deslize pode prejudicar. A equipa está numa fase com uma mentalidade muito consistente e a jogar de três em três dias não existe margem para erro".
Questionado sobre o seu futuro, uma vez que termina contrato com o Sporting CP no final da temporada, quando já tiver 36 anos, Luís Neto mostrou não pensar nesse tema nesta altura.
"Neste momento sou jogador do Sporting CP até Junho. Não é tema para agora. Estou focado no colectivo, quero ganhar o maior número de títulos possível pelo Sporting CP e sou mais um para ajudar", referiu.
O experiente Leão falou também sobre Viktor Gyökeres, que considera ter "uma potência de movimento que é incomum num ponta-de-lança puro" e que, "por isso, está a ter o impacto que tem, assim como a consistência física de aguentar várias vezes esse movimento", e sobre Eduardo Quaresma, com quem partilha a posição.
"O Quaresma fez parte do ano em que fomos Campeões Nacionais. É um jogador muito querido no grupo, tem qualidades particulares e tem demonstrado isso, como as arrancadas ou o um contra um. Os empréstimos, assim como a forma como foi aconselhado aqui, fizeram com que os níveis de concentração aumentassem. Ganhou isso, principalmente na oportunidade que teve contra o FC Porto, e tem jogadores mais velhos que o ajudam. O colectivo do Sporting CP alavanca as qualidades de cada jogador. Ele tem muito mérito e beneficia a equipa", concluiu.