Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Sabe sempre bem bater recordes e esta equipa merece"

Por Sporting CP
11 maio, 2024

Treinador Leonino após a vitória no Estoril

Rúben Amorim mostrou-se satisfeito com o triunfo frente ao GD Estoril Praia (0-1), que permitiu ao Sporting CP bater mais dois recordes esta temporada - 28 vitórias e 87 no campeonato.

“Depois de uma semana de festa, pode sempre haver algum relaxamento, mas tivemos sempre o jogo controlado. Ficaria mais preocupado se tivesse havido muitas ocasiões do GD Estoril Praia ou se o jogo tivesse sido muito dividido, mas não senti isso. Senti sempre o jogo controlado e com o GD Estoril Praia à espera de que nós perdêssemos a bola. O jogo começou, sim, um bocadinho amarrado, sistema contra sistema, uma equipa com bola e outra sem bola, sem grandes ocasiões e não é agradável de ver, mas fomos muito competentes e sérios e voltámos a ganhar com toda a justiça”, disse o técnico Leonino, sublinhando: “Era importante bater o recorde de pontos e de vitórias e agora ainda temos mais um jogo para aumentar esses números”.

“Sabe sempre bem bater estes recordes e acho que esta equipa pelo campeonato tão bom que fez, pelos golos que marcou, pelo espectáculo que deu e pelo ambiente que houve sempre no estádio, merece. É uma marca que fica, mas também é importante vencer a Taça de Portugal para a época ser completa. Vai saber a pouco se só ganharmos o campeonato”, disse ainda Rúben Amorim, dando conta da ambição para o título que ainda falta disputar: “Temos mais uma semana e depois arrumamos de vez este campeonato. Podemos fazer a festa no estádio durante umas horas, mas depois já não vamos falar mais do campeonato. É na Taça de Portugal e eu estou confiante, sabendo que vai ser um jogo completamente diferente. Temos de ter noção do adversário que é, do treinador que é, da época que foi. Tudo isso vai entrar no jogo, mas nós estaremos preparados para isso”.

Rúben Amorim deixou ainda elogios a Diogo Pinto, que se estreou na baliza com “uma exibição muito tranquila”, com a ajuda do resto da equipa que não deixou o GD Estoril Praia criar perigo, e falou igualmente da estreia de Miguel Menino na equipa principal verde e branca, dizendo que o Sporting CP gosta de recompensar “o trabalho árduo” dos jovens da ‘cantera’ Leonina.