Morten Hjulmand: "Seria especial levantar o troféu"
02 Ago, 2024
Capitão Leonino perspectivou a Supertaça com o FC Porto
Além de Rúben Amorim, também Morten Hjulmand esteve na sala de imprensa do Estádio José Alvalade para fazer a antevisão do Clássico frente ao FC Porto, marcado para este sábado (20h15), que decidirá quem leva para casa a Supertaça.
Antes de perspectivar a partida diante dos dragões, o médio dinamarquês mostrou-se muito satisfeito com o papel de capitão de equipa que assumiu esta época, garantindo sentir-se muito confortável nesta nova função no seio do balneário.
“Estou muito feliz e orgulhoso por ser capitão de uma equipa como o Sporting CP. É natural para mim liderar e não mudou muita coisa desde a época passada, serei a mesma pessoa que sempre fui”, começou por dizer o jogador, acrescentando: “Penso que os meus colegas reagiram de forma positiva, tal como o staff”.
O jovem de 25 anos foi depois convidado a analisar as saídas de jogadores como Sebastián Coates, Antonio Adán e Luís Neto, que eram os mais experientes do plantel, lamentando as ausências mas garantindo que o plantel dará boa resposta.
“Apesar de termos perdido alguns jogadores, temos muitos outros com forte personalidade e carácter no balneário. Não sou só eu que tenho essa responsabilidade como capitão”, garantiu, revelando que o antigo capitão, Sebastián Coates, lhe deu “muitos conselhos durante a temporada passada”.
“Falámos muito sobre a vida em Portugal e no Sporting CP. Ouvi sempre o que tinha para me dizer, especialmente nestas últimas semanas, em que estivemos sempre em contacto até por mensagens. Mas como disse temos muita personalidade na equipa e tento aprender com todos para evoluir como pessoa e jogador”, sublinhou.
Morten Hjulmand lembrou também as mensagens deixadas pelo defesa-central uruguaio a todo o plantel antes da despedida e frisou a importância que este teve. “Ele enviou mensagens à equipa e a mim também. Deixou-nos uma grande responsabilidade porque foi um líder durante muitos anos para o Sporting CP”.
Depois de ter revelado anteriormente que estava a ter aulas de português, até para poder melhorar a comunicação com todos dentro de campo, o centro-campista foi convidado a dizer algumas palavras. “Tenho andado a praticar e estou a melhorar, mas ainda não estou pronto para fazer esta conferência de imprensa em português”.
A fechar, Morten Hjulmand garantiu que este jogo não serve de vingança depois da derrota com o FC Porto na Taça de Portugal da época passada, não escondendo que “seria especial levantar o troféu”.
“Tivemos bons dias no Algarve e depois na Academia e espero levantar o troféu amanhã, é importante para a equipa vencer títulos. A Taça de Portugal era uma final que queríamos ganhar, mas não vemos esta partida como uma vingança, apenas como mais um jogo. Queremos vencer mais um troféu, tal como o FC Porto, mas haverá muitos clássicos esta temporada”.