Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Rui Borges: "Temos de acreditar no nosso caminho"

Por Sporting CP
18 Fev, 2025

Leões decidem vaga nos ‘oitavos’ da UEFA Champions League na Alemanha

Depois de Conrad Harder, Rui Borges, treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, também lançou o jogo frente ao BV Borussia 09 Dortmund, referente à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da UEFA Champions League.

“A dificuldade é grande, vamos defrontar uma grande equipa que está a ganhar 0-3”, não escondeu o técnico, antes de recuperar as sensações retiradas da primeira mão em Alvalade.

“O grande desafio é, e vai continuar a ser, ganhar mais consistência durante todo o jogo. Uma consistência que tivemos na primeira parte, onde fomos intensos, competitivos e claramente superiores. Na segunda não o fomos e contra grandes equipas esses pormenores fazem a diferença. É um resultado difícil, mas a grandeza do clube que representamos indica logo que jamais desistiremos e faremos sempre o nosso melhor para ganhar”, afirmou.

De seguida, questionado sobre as ausências de Francisco Trincão e Viktor Gyökeres na comitiva que aterrou na Alemanha, Rui Borges invocou que se trata “apenas e só gestão”. “A prioridade é tudo [em termos de competições], mas temos tido algumas lesões que nos têm dificultado as decisões ao longo deste acumular de jogos. Domingo também vamos ter um jogo muito difícil para o campeonato, onde queremos voltar a vencer e vamos ter mais baixas: o Morten [Hjulmand] e o Ousmane [Diomande]”, lembrou, reforçando que “é impossível não termos esta gestão”.

Apesar das adversidades, sobretudo fruto das várias lesões que têm assolado o plantel, o treinador verde e branco traçou ambição que move os Leões em Dortmund, onde vão contar com muita juventude nas opções - nomeadamente José Silva, Eduardo Felicíssimo, Alexandre Brito, Manuel Mendonça, Afonso Moreira, Lucas Anjos e Rafael Nel.

“Vamos dar o nosso melhor, queremos dar uma resposta e dignificar o grande clube que representamos”, apontou Rui Borges, realçando que “não há tempo para lamentar” e sim para “arranjar soluções”.

“Amanhã entraremos com um grande espírito, com uma vontade enorme de vencer e sem olhar muito para o resultado da primeira mão. Temos de olhar para o jogo e fazer o nosso melhor dentro da nossa estratégia e da nossa ideia”, sublinhou o técnico Leonino, deixando ainda uma mensagem de confiança para o que ainda há pela frente no resto da temporada.

“Temos de acreditar no nosso caminho e que, mais à frente, seremos muito felizes independentemente de todos os contratempos que nos têm acontecido. Temos de ser mais resilientes, mais fortes e esse carácter também identifica o Sporting CP”, finalizou.