Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Queremos manter a liderança”

Por Jornal Sporting
11 Mar, 2017

Nuno Cristóvão quer que as leoas dêem sequência ao bom momento que atravessam

Depois da épica vitória frente ao Sp. Braga, que deu a liderança do campeonato ao Sporting CP, as leoas têm agora este domingo pela frente a equipa do CAC, em jogo da 19.ª jornada da Liga Aliianz (15h). Uma partida em que a formação orientada por Nuno Cristóvão quer continuar a depender apenas de si própria para ser campeã. “Esperamos continuar no mesmo registo e continuar a somar pontos. A perspectiva para este jogo é exactamente a mesma que tínhamos antes da vitória frente ao Sp. Braga. Temos várias finais pela frente e sabemos que para continuarmos na liderança e a depender apenas de nós só a vitória interessa. Conseguimos chegar ao primeiro lugar, situação que ainda não tínhamos obtido esta temporada, e agora queremos manter a liderança”, começou por dizer, em declarações ao Jornal Sporting.

O adversário ocupa a última posição do campeonato, não tendo ainda somado qualquer ponto. O técnico leonino assume o favoritismo, mas realça que as verdes e brancas têm que demonstrar seriedade desde o apito inicial. “É a equipa mais fraca do campeonato, como a classificação o demonstra. Temos a obrigação de ganhar por números folgados. Somos claramente melhores, mas temos que o provar dentro de campo. Pedi às jogadoras duas coisas: primeiro, para se respeitarem a elas próprias enquanto jogadoras deste Clube. Se isso acontecer de certeza que vamos estar bem e vencer o encontro. Depois, relembrei que agora que chegámos à liderança, não podemos dar tiros nos pés”, destacou, antes de abordar a complicada semana de trabalho que viveu pela presença de várias atletas nas selecções.

“As jogadoras que estiveram na Algarve Cup regressaram apenas na quinta-feira. Se contarmos com o jogo frente ao Sp. Braga estas jogadoras têm seis jogos realizados num espaço de 15 dias. A nível físico é complicado, pois existe o risco de surgirem lesões. Por isso, amanhã vai ser feita uma gestão. Isso não é desrespeitar o adversário, é sim, sobretudo, dar oportunidades a outras jogadoras para demonstrarem que podem ser opção”, assinalou.

 Na última jornada frente ao Sp. Braga fez-se história com o Estádio de Alvalade a bater o recorde de assistências de um jogo de futebol feminino. Um apoio que Nuno Cristóvão espera que se mantenha até ao final da época, realçando o papel determinante dos adeptos no percurso das leoas.

“Vou continuar a pedir que marquem presença. Os adeptos são um factor muito importante nesta equipa. No jogo frente ao Sp. Braga foram eles que nos levaram à vitória. Não tenho nenhuma dúvida que esse 12.º jogador pode ser decisivo para aquilo que falta jogar esta época. Apelo a que se continue a assistir a esta onda verde e que ela nos guie à conquista do título nacional”, finalizou.