Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Só com uma vitória podemos pensar na próxima fase"

Por Jornal Sporting
28 Ago, 2017

Na antevisão à partida desta segunda-feira, frente ao MFC Hajvalia, Nuno Cristóvão traçou um só objectivo: vencer

Esta quinta-feira (28 de Agosto), a equipa de futebol feminino do Sporting CP disputa o último jogo da fase de grupos da UEFA Women's Champions League. Depois de uma derrota (2-1, BIIK Kazygurt) e de uma vitória (2-0, MTK Hungria), as verdes e brancas decidem o futuro na prova contra o WFC Hajvalia, do Kosovo. No entanto, e tal como referiu Nuno Cristóvão na antevisão à partida, as campeãs nacionais não dependem exclusivamente delas. Devido ao resultado do primeiro desafio, as leoas, em caso de triunfo, têm de esperar por uma derrota do BIIK Kazygurt frente ao MTK Hungria, conjuntura que lhes permite ascender ao primeiro lugar do grupo 8 (esta situação só se altera caso o MTK vença por 3-0, situação que daria a passagem aos húngaros). Existe, ainda, a remota possibilidade do Sporting CP fazer melhor segundo. Conhecedor do cenário actual, o técnico leonino deixou uma mensagem assertiva. 

"Só com uma vitória podemos pensar na próxima fase. O número de golos nem importa, pois o resultado com o último classifcado do grupo não conta para a condição de melhor segundo. Como se costuma dizer: até ao lavar dos cestos é vindima. Se não tivesse esperança não estaria aqui", começou por referir, deixando também alguns apontamentos quanto à condição física das suas jogadoras, que vão disputar três partida numa semana. 
 
"Vou tentar gerir o plantel, até porque há qualidade para isso. Não podemos alterar sete jogadoras, porque existem rotinas que se precisam de manter e o adversário não é assim tão fraco como querem pintar", analisou. 
 
Por último, o treinador do Sporting CP vincou a importância da alteração do clima para o rendimento da formação. "Vai estar menos calor, o que nos permitirá impor maior velocidade e intensidade". 
 
O encontro disputa-se às 16h.