"Novo treinador traz sempre uma alma diferente"
10 Fev, 2018
Após o empate com o Sp. Braga, a equipa de futebol feminino irá enfrentar um Quintajense com novo treinador e Nuno Cristóvão alertou para isso mesmo
A equipa do Sporting CP de futebol feminino vai medir forças com o actual lanterna vermelha da Liga Allianz, o Quintajense, neste domingo pelas 15h00. Nuno Cristóvão, treinador da equipa, falou sobre o facto de as leoas irem enfrentar o último classificado a seguir a jogar com o segundo e sobre a influência que o novo técnico pode vir a ter no próximo adversário leonino.
"É verdade que são duas equipas com características diferentes. O Quintajense vai estrear novo treinador e isso traz sempre uma alma diferente. É um treinador muito experiente no futebol e por isso acredito que possam melhorar, mas também acredito que a nossa equipa possa continuar a fazer o que tem de fazer. A demonstrar a nossa qualidade e a somar três pontos", afirmou, recordando ainda o estado de espírito do plantel após o empate com o Sp. Braga naquele que foi o primeiro jogo sem vencer na Liga Allianz.
"Senti que no final parecia que tínhamos perdido e já tive a ocasião de dizer às jogadoras que, apesar de querermos ganhar e de termos tido oportunidades para isso, a vida continua e o objectivo principal continua ao nosso alcance. Continuamos a depender exclusivamente de nós para o alcançar, mas as grandes equipas quando não ganham, ficam tristes", disse o treinador, abordando a partida seguinte, que pode trazer novidades quanto às escolhas para o 11 titular.
"A rotatividade vai acontecer, acontecerá mais por necessidades das jogadoras. Algumas estão no limites e ainda faltam quatro meses até final da época. Temos de ser capazes de as condicionar de forma a que, nos momentos decisivos, possam dar o seu contributo. As mudanças, a ocorrer, serão nesse sentido", explicou Nuno Cristóvão. terminando.