Leoas dominadoras e com goleada
18 Mar, 2018
Sporting CP vence Cadima (8-1) num jogo de total poderio verde e branco
A equipa de futebol feminino do Sporting CP carimbou mais uma vitória, nesta tarde de domingo, em Alcochete, perante o U.R. Cadima. por 8-1. As leoas mostraram-se donas e senhoras dentro das quatro linhas. Com uma entrada forte, as comandadas de Nuno Cristóvão obrigaram o adversário a jogar em bloco baixo, ganhando o controlo total do meio campo. Sedentas de golo, as jogadoras verdes e brancas foram criando variadíssimas oportunidades, sendo a mais flagrante a bola ao ferro de Ana Capeta (13’).
Era só uma questão de tempo até entrar o primeiro. O marcador foi inaugurado aos 25 minutos de jogo quando, depois de uma grande confusão na área, a bola sobra para Tatiana Pinto. Também ela acabaria por cobrar o livre que deu origem ao segundo golo leonino, marcado por Carole Costa (31’). Ainda antes do final dos primeiros 45 minutos, Sharon Wocjik fez o 3-0 para as leoas (42’), conseguindo o seu primeiro golo pelo Sporting CP e levando uma vantagem confortável para o intervalo.
No regresso dos balneários, a reentrada voltou a ser forte e manteve-se no mesmo registo: um Sporting CP dominador e um Cadima esforçado, mas sem armas para contrariar a tendência de jogo.
Os golos voltaram e a recém-entrada na partida Fátima Pinto faz o gosto ao pé (64’). Logo de seguida, Diana Silva, após grandes oportunidades para 'facturar', consegue finalmente marcar (67’) e, logo de seguida, é derrubada na área o que originou grande penalidade, que Tatiana Pinto concretiza (71’).
Não só Tatiana Pinto bisou na partida, como Diana Silva, vendo o seu segundo golo aos 72 minutos.
O Cadima ainda conseguiu reduzir, marcando o golo de honra, pelo pé de Andreia (74’), mas as leoas não deixaram a partida terminar sem Diana cumprir mais um hat-trick (90+1’).