Foto Mirko Kappes
Diana Silva e o 'caminho marítimo' para a primeira vitória
Por Jornal Sporting
10 Ago, 2018
10 Ago, 2018
Sporting CP venceu o Osijek por 3-0, na segunda jornada da Champions, com dois golos da avançada
Ao dia 10 de Agosto de 2018, serve a presenta acta para assinalar a descoberta de Diana Silva em Osijek, Croácia: o 'caminho marítimo' para a vitória na UEFA Women's Champions League. A avançada, autora de dois dos três golos com os quais o Sporting CP superou a equipa anfitriã na segunda jornada do Grupo 10, muito 'remou' para que as bicampeãs chegassem a bom porto.
Mais se acrescenta que Sharon Wijcok foi a primeira a apontar o rumo certo, já que aos 17 minutos concluiu, ao segundo poste, mais uma assistência de Ana Borges. O 2-0 (38') surgiu para que se reiterassem as certezas de que o triunfo não iria escapar, frente a um adversário que a formação leonina dominou sem perder o equilíbrio defensivo.
Na etapa complementar, perante a vantagem, o Osijek tentou lutar contra a 'maré', mas seriam mesmo as verdes e brancas a colocar um ponto final nas esperanças contrárias, com Diana Silva a declarar 'triunfo à vista'.


Após este resultado, o Sporting CP, que saiu derrotado na estreia contra as norueguesas do Avaldsnes (3-2), passa agora a somar três pontos e entra na discussão do segundo lugar, que pode dar apuramento para a fase seguinte. Segunda-feira volta a entrar em campo para defrontar o Dragon, da Macedónia, no terceiro e último encontro do grupo (16h).
'Soltem as velas', as leoas ganharam balanço.