Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Sobe o pano com goleada

Por Jornal Sporting
16 Set, 2018

Bicampeãs nacionais regressaram à Liga com um expressivo 7-0, frente à Ovarense

A 19 de Maio fizeram-se as vénias, ouviram-se os aplausos e fechou-se o pano da época 2017/18. Hoje, dia 16 de Setembro, as bicampeãs estiveram de volta. Na máxima força, diga-se. Com os olhos postos na conquista do tricampeonato, as leoas entraram no Estádio Aurélio Pereira com o ‘pé direito’, com uma vitória por 7-0, frente à Ovarense, em jogo a contar para a primeira jornada da Liga BPI.

A aposta no 4x4x2 de Nuno Cristóvão resultou da melhor forma possível. Com Carolina Mendes e Diana Silva a ocupar a linha avançada, as leoas mostraram-se dominantes durante todo o duelo, não existindo, sequer, possibilidades de contra-ataque das adversárias.

Bastaram apenas três minutos de jogo para Ana Borges servir Carolina Mendes que, no momento de finalização, não hesitou. Bastaram apenas 14 minutos para esta mesma dupla voltar a festejar, com Carolina Mendes a bisar no duelo. Não importa a distância da marcação do livre, importa, sim, saber se será Nevena Damjanovica a marcá-lo. Se se estiver a perguntar o porquê, é porque ainda não viu a atleta sérvia em acção. Perto da entrada da grande área a defesa leonina olhou e num remate teleguiado assinalou o 3-0. Faltavam apenas três minutos para terminar a primeira parte, mas, para Diana Silva, foi tempo suficiente para, numa jogada individual, marcar o quarto golo antes de recolherem ao balneário.

Com uma vantagem alargada ao intervalo, as leoas entraram para disputar a segunda parte com a mesma intensidade. À passagem pelo minuto 51 Fátima Pinto assistiu e, novamente, Diana Silva apareceu no momento de decisão e, de ‘chapéu’, bateu a guarda-redes adversária, Lara Sousa. A partir deste momento foram várias as oportunidades da autoria de Ana Borges e Sharon Wojcik, mas coube novamente a Diana Silva fazer o hat-trick e, consequentemente, o 6-0 (64’). O desgaste das oponentes era evidente, mas as leoas nasceram para fazer golos. No tempo complementar (90+1, de quatro concedidos), Bárbara Marques atirou à figura da guarda-redes e, na recarga, Carolina Mendes assinalou, com a parte exterior do pé, o sétimo e último golo do Sporting CP. Justíssimo, hat-trick para cada uma das duas avançadas no jogo inaugural da competição.

As leoas voltam a entrar em acção frente ao CF Benfica, no próximo dia 23 de Setembro, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga BPI.