Mariana Cabral no júri para a Bola de Ouro
22 Nov, 2018
A coordenadora do futebol feminino do Sporting é a única portuguesa a votar no galardão
"É obviamente um privilégio para qualquer pessoa que adora futebol ser selecionada para escolher as melhores do mundo da modalidade", disse Mariana Cabral ao Jornal Sporting. A coordenadora do futebol feminino do Sporting foi escolhida para integrar o júri que votou para decidir a jogadora vencedora da Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa 'France Football'.
Mariana Cabral é mesmo a única portuguesa com esse direito, o que ainda torna a tarefa mais especial e satisfatória. "Creio que o mais relevante para uma treinadora é treinar bem, fazer com que as suas jogadoras, dentro do coletivo, evoluam individualmente e possam ter nos resultados a afirmação e a gratificação do tal treinar bem. É isso que me traz mais prazer. Se fui escolhida por isso, perfeito", referiu.
Para Mariana Cabral, está para chegar o dia em que a formação do Sporting vai criar uma futura nomeada para a Bola de Ouro. "Creio que, mais ano, menos ano, vamos ver uma jogadora portuguesa formada no Sporting na lista [de nomeadas para a Bola de Ouro]", frisou.