Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Somos o Sporting CP e é nossa vontade vencer"

Por Sporting CP
09 Set, 2022

Leoas começam Campeonato Nacional em Ourém

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal inicia, este sábado (15h00), o Campeonato Nacional diante o CA Ouriense. Sobre a jornada inaugural, em declarações à Sporting TV, Mariana Cabral abordou as expectativas para o arranque da prova.

"Estamos entusiasmadas com esta nova época e as jogadoras estão prontas para a primeira jornada. Já tivemos dois jogos oficiais e estas últimas semanas foram um pouco mais difíceis de gerir, porque tivemos uma derrota e quando isso acontece precisamos de levantar a equipa. Além disso, a seguir, as jogadoras foram para as selecções nacionais, tivemos 14 jogadoras fora e tivemos de continuar o trabalho, mas de forma mais individualizada. Agora já tivemos a equipa toda reunida e estamos obviamente preparadas para a primeira jornada do campeonato", começou por dizer a treinadora Leonina.

Ainda sobre a quantidade de jogadoras que o Sporting CP oferece às selecções, Mariana Cabral afirmou que esse é um grande motivo de orgulho, mas também frisou os desafios que daí advêm. "Na perspetiva de preparação é mais difícil, porque temos a equipa reunida mais tarde, ou seja, dois dias antes do encontro com o CA Ouriense. Somos a única equipa que joga no sábado, vamos abrir a competição, o que é uma pena porque nos tira um dia de preparação face às outras equipas. Mas, obviamente pelas jogadoras, temos muito orgulho que sejam regularmente chamadas às selecções respectivas. É óptimo para o nosso clube ter muitas jogadoras chamadas e é sinónimo da muita qualidade que impera na nossa equipa. Quero também dar os parabéns à selecção nacional pelo apuramento para o play-off de acesso ao Mundial, também com a ajuda das jogadoras do Sporting CP. Espero que consigam chegar até ao Mundial", acrescentou Mariana Cabral.

Já sobre o jogo frente ao CA Ouriense, a técnica revelou que a equipa está "muito entusiasmada e preparada para dar uma boa resposta" neste início de campeonato, "num campo muito complicado", frisou. "É um campo difícil, um sintético antigo e de dimensões muito reduzidas. Têm um treinador de qualidade, que fecha bem os espaços atrás e isso queria-nos muitas dificuldades. Estamos alerta para isso e temos trabalhado as soluções para estancar as dificuldades. É nossa obrigação superar isso mesmo, porque somos o Sporting CP e é nossa vontade vencer", sublinhou.

Depois, Chandra Davinson, jogadora das Leoas, foi também porta-voz da equipa. "Perspetivo um bom jogo, a nossa última partida não foi a melhor, mas queremos dar uma boa resposta. Estamos com uma equipa forte, estamos unidas e queremos trazer para casa os três pontos".

Concretamente sobre o campo onde jogarão, a canadiana recordou as dificuldades tidas na época passada, mas garantiu que a preparação está feita: "É, sem dúvida, um campo difícil. Tivemos muitas contrariedades na temporada passada neste campo, mas estamos preparadas para essas dificuldades. Temos praticado todos os cenários possíveis, por isso, estamos preparadas para qualquer situação".

Questionada também sobre as várias ausências nas últimas semanas, devido aos compromissos das selecções, Chandra Davinson mencionou que a força da equipa acaba sempre por prevalecer. "Foi mais complicado preparar o jogo com tantas ausências, devido à presença nas selecções, mas temos jogadoras muito fortes, um óptimo grupo e isso acaba por não ser tão preponderante. Trabalhamos sempre pelo mesmo objectivo", realçou.

Por fim, a canadiana de 24 anos deu o mote para esta nova época: "Pensamos jogo a jogo e queremos sempre melhorar a nível individual e colectivo. Cada jogo vai ter a sua importância, temos uma visão ambiciosa e queremos fazer a diferença e vencer".