Mariana Cabral: "Entrar fortes e fazer o nosso jogo"
17 Dez, 2022
Sporting CP defronta este domingo o CA Ouriense na quarta eliminatória da Taça de Portugal
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste domingo, às 15h00, em casa do CA Ouriense a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Mariana Cabral não espera facilidades, diante desta equipa que também milita na Liga BPI, mas acredita num bom resultado, recordando o triunfo bem conseguido no último fim-de-semana na Madeira: “Foi uma boa resposta por parte da equipa, elas estão motivadas e unidas. Passámos uma fase difícil, mas temos de fazer das dificuldades forças, aprender e crescer. Fizemos um excelente jogo frente ao CS Marítimo e agora é continuar. É uma competição diferente, mas estamos preparadas para ganhar mais este jogo”.
“O CA Ouriense tem jogadoras competentes, é uma equipa que se sabe fechar bem lá atrás e vamos jogar num campo onde é difícil jogar – sintético e de dimensões reduzidas. Além disso, na Taça de Portugal pode sempre haver surpresas e nós temos de ter isso em atenção, sabendo que são apenas 90 minutos e que tudo pode acontecer”, disse a treinadora, referindo: “Temos de entrar fortes e fazer o nosso jogo. Especialmente isso, pensar em nós, naquilo em que temos de melhorar, fazer melhor do que no último jogo e seguir em frente na Taça de Portugal, que é uma competição em que estamos a defender o título e, obviamente, queremos ir até à final”.
Mariana Cabral falou ainda sobre as jovens jogadores da formação que a equipa técnica Leonina tem lançado, com destaque para Inês Gonçalves, que no último jogo apontou quatro golos: “É muito gratificante sentir o que elas sentem e ver a felicidade delas por poderem contribuir para a equipa. A Inês trabalha todos os dias como se fosse o último dia da vida dela e é por isso que tem oportunidades e sucesso também. Dá um contributo muito importante à equipa, como dão as outras jogadoras da formação e as mais velhas também, cada uma com as suas qualidades e competências”.
Chandra Davidson também fez a antevisão ao encontro, dando conta do objectivo Leonino: “Relativamente ao primeiro jogo na Taça de Portugal, este vai ser diferente e de um nível de dificuldade diferente. Esperamos um bom jogo e temos de estar preparadas para isso, mantermo-nos positivas, unidas e trabalhar como equipa. Se assim for tenho a certeza de que conseguiremos seguir em frente na prova”.
“Ganhámos a Taça de Portugal no ano passado e vamos em busca do troféu outra vez. Queremos ganhar tudo o que seja possível e é nisso que estamos a trabalhar”, referiu.