Mariana Cabral: "Ganhar o jogo e passar à próxima eliminatória"
04 Nov, 2023
Sporting CP joga na Madeira este domingo (11h00)
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste domingo, em casa do CS Marítimo a segunda mão dos quartos-de-final da Taça da Liga, depois do empate a uma bola no primeiro jogo.
Por isso, o único objectivo das Leoas é ganhar e seguir em frente na prova, depois de mais uma paragem para as selecções e uma semana em que Mariana Cabral teve de voltar “a focar todas as jogadoras”.
“Sabemos que é um jogo decisivo, no qual temos obrigatoriamente de ganhar. Por isso, o trabalho mais do que táctico ou físico, apesar de algumas jogadoras terem chegado carregadas, foi mais mental e de foco. Já houve um regresso, após uma paragem, que não correu tão bem e queremos corrigir isso, regressar bem e ganhar”, começou por dizer a técnica Leonina, admitindo, ainda assim, que o momento é diferente porque a equipa “tem crescido muito”.
“Temos vindo a crescer e a melhorar bastante e, ainda que esse crescimento e essa continuidade seja quebrada com as paragens internacionais, temos de voltar a esse ritmo. Sabemos que nem sempre é fácil, mas estávamos num bom momento, queremos continuar e elas estão preparadas e conscientes de que temos de ir à Madeira para ganhar o jogo”, referiu Mariana Cabral, sublinhando: “Estão todas preparadas. O plantel já foi praticamente todo utilizado, elas têm entrado todas muito bem e ajudado a equipa. Só temos é de melhorar na eficácia. No último jogo já marcámos mais, mas ainda precisamos de melhorar isso nos jogos e temos trabalhado esse aspecto”.
“No primeiro jogo com o CS Marítimo devíamos ter aproveitado melhor as oportunidades que criámos e também devíamos ter controlado melhor as transições, que foi assim que elas marcaram. Estamos alertadas para isso e para aquilo que temos de fazer”, disse a treinadora verde e branca, acrescentando: “O CS Marítimo tem uma boa equipa, com jogadoras muito boas e muito perigosas. Sabemos isso, também sabemos como joga, como vai jogar e os espaços que temos de aproveitar. Por isso, cabe-nos continuar a ter o bom nível exibicional que temos tido, ganhar o jogo e passar à próxima eliminatória”.
Fátima Pinto, que foi mais uma vez chamada à selecção nacional portuguesa, também fez a antevisão a este jogo, indo ao encontro das palavras de Mariana Cabral: “É sempre especial ir à selecção, mas agora temos de nos focar nos jogos do clube. Temos já um jogo importante e, depois do empate na primeira volta, precisamos mesmo da vitória e é isso que vamos à procura na Madeira”.
“Temos de circular a bola muito mais rápido para conseguirmos, digamos assim, abrir caminhos na defesa do CS Marítimo, que joga com um bloco mais baixo. Se não conseguirmos fazer isso, torna-se mais difícil entrar porque elas têm qualidade, defendem bem e unem-se muito. Também teremos de ter muita atenção no ataque, não só com a Telma, que conhecemos muito bem da selecção, mas com todas”, referiu a médio, que falou ainda da evolução da equipa Leonina: “Ainda nos estamos a adaptar umas às outras e ao sistema, que também teve algumas alterações. Sabemos que é pouco a pouco, mas temos de conseguir os nossos objectivos o mais rápido possível e conseguir dominar os jogos, impor o nosso jogo e conseguir ser o Sporting CP. É isso que nós queremos”.