Margarida Cordeiro assina contrato de formação
01 Dez, 2023
Médio-defensivo de 16 anos tem como objectivo "chegar à equipa A"
A cumprir a terceira temporada ao serviço do futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, Margarida Cordeiro assinou esta sexta-feira contrato de formação com o emblema de Alvalade. No momento da oficialização do acordo, a jovem de 16 anos, que tem vindo a actuar como médio-defensivo pelas sub-19 verde e brancas, mostrou-se satisfeita por este voto de confiança.
“Estou muito feliz, é um prazer enorme vestir a camisola de um clube tão grande e único como o Sporting CP. Desde que cheguei sinto que evoluí imenso, agora resta-me trabalhar para alcançar os meus objectivos”, começou por dizer a jogadora aos meios de comunicação do Clube, antes de revelar como nasceu a paixão pelo futebol e dar conta do trajecto percorrido até aqui.
“Comecei a jogar na escola com os meus amigos. Com seis ou sete anos fui para a AD Carregado e depois, quando tinha dez ou onze, entrei na UD Vilafranquense. Aos 13 vim para o Sporting CP, onde estou a cumprir a minha terceira época”, referiu a jovem, que está a “concretizar um sonho de muitas meninas e meninos”: “Sinto-me orgulhosa por isso, o trabalho é a chave de tudo”.
A internacional sub-16 conta já no palmarés com uma Liga feminina de sub-19 conquistada de Leão ao peito, na temporada passada, mas sabe bem o que pretende e aponta a voos mais altos.
“Um dos meus objectivos é chegar à equipa A e vou continuar a trabalhar para isso, quero ir o mais longe possível”, atirou, revelando em seguida a jogadora do plantel principal que mais a inspira e com quem, curiosamente, partilha a posição que ocupa dentro de campo: “Gosto muito da Cláudia Neto, é uma jogadora que nunca desiste dos lances e tem uma grande qualidade”.
A fechar, Margarida Cordeiro, que já se estreou pela equipa B verde e branca e descreve-se como uma centro-campista com “boa visão de jogo e que ajuda bastante defensivamente”, pediu aos Sportinguistas que “apoiem o futebol feminino” e deixou-lhes uma promessa para o futuro: “Vou dar o meu melhor em todos os jogos e treinos para honrar o símbolo que carrego ao peito”.