Mariana Cabral: "Queremos continuar o bom momento"
15 Dez, 2023
Leoas de volta à acção na Liga frente ao CS Marítimo
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado (15h00), o CS Marítimo para disputar a nona jornada da Liga.
Para trás ficou a estreia, com vitória (2-4 diante do Amora FC), na Taça de Portugal, um jogo do qual as Leoas já retiraram os aspectos positivos e, sobretudo, as coisas que "não correram tão bem" de forma "a não repetir" no campeonato, começou por dizer a treinadora Mariana Cabral na antevisão ao próximo jogo.
"É sempre importante ganhar para a Taça de Portugal, porque é uma competição a eliminar e temos o objectivo de chegar ao Jamor. Não fizemos um jogo tão consistente como queríamos fazer. Entrámos bem, depois deixámo-nos levar um bocadinho pela resultado, mas tivemos uma reacção muito boa e voltámos a vencer", analisou, antes de se debruçar sobre o CS Marítimo, actual terceiro classificado (16 pontos) e com quem o Sporting CP já jogou duas vezes esta temporada - uma vitória (2-4) e um empate (1-1), ambos encontros relativos aos quartos-de-final, a duas mãos, da Taça da Liga.
"Já conhecemos o CS Marítimo, é uma equipa que tem muita qualidade e está a fazer uma excelente época. Desde esse jogo contra nós na Taça da Liga, em que perderam, que têm tido só vitórias, uma delas com o SC Braga. Está a demonstrar que tem um grupo com jogadoras muito boas e um treinador competente", destacou Mariana Cabral.
No entanto, as Leoas também atravessam um excelente momento (seis vitórias seguidas e nove jogos consecutivos sem perder) e somam 19 pontos no segundo lugar da Liga, a apenas dois da liderança.
"Nós também estamos a atravessar um bom momento, vamos jogar em nossa casa e queremos ganhar, porque é sempre o nosso objectivo", sublinhou a técnica verde e branca, salientando ainda que "a equipa tem evoluído todas as semanas". "Depois, é uma questão de momentos, de competições, e a equipa vai-se ajustando. Queremos continuar o bom momento frente a um adversário muito competitivo, que nos vai complicar muito o jogo, mas estamos preparadas para isso", garantiu.
Por fim, Mariana Cabral apelou à presença dos Sportinguistas no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, para apoiar as Leoas no seu último jogo em 2023.
"Sentimos sempre o apoio dos Sportinguistas, e foi assim na Madeira também. Sendo aqui, na Academia, o nosso último jogo deste ano civil, espero que os adeptos nos venham apoiar, porque a equipa precisa disso para que nos levem para a frente naqueles momentos mais difíceis", acrescentou.
A seguir, também Alícia Correia, jogadora da equipa Leonina, falou aos meios de comunicação do Clube, começando por abordar o seu regresso aos relvados, na última partida, após lesão.
"Foi muito bom, já era um sentimento que queria há muito tempo, porque foi uma paragem um pouco longa. Quero sempre contribuir e ajudar a equipa. É sempre bom estar de volta", enalteceu, projectando de seguida o encontro deste sábado.
"É um adversário que conhecemos, sabemos o seu valor, está bem classificado na Liga, mas acima de tudo queremos impor o nosso jogo. Queremos mostrar que somos o Sporting CP, pôr em jogo aquilo que temos trabalhado e conquistar os três pontos", traçou a polivalente jogadora, acrescentando: "Vimos de um momento muito bom e queremos acabar o ano civil em grande".
Depois, Alícia Correia frisou que, na bancada, "o apoio é sempre muito importante" e dirigiu-se também aos Sportinguistas: "Vai ser um bom espectáculo e prometemos dar tudo pelo Sporting CP".