Mariana Cabral: "Temos de ter tranquilidade"
13 Jan, 2024
Leoas recebem SF Damaiense este domingo
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo (15h00), o SF Damaiense para a 11.ª jornada da Liga e Mariana Cabral esteve na antevisão.
Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, a treinadora admitiu que a semana foi "mais difícil em termos de gestão de carga", uma vez que contou com o jogo contra o Racing Power FC a meio da semana (triunfo por 0-1), mas nada mudou na ambição verde e branca.
"Faz parte e é o que queremos: mais jogos e competitividade. No último jogo podíamos ter marcado mais golos e houve alguns momentos em que não estivemos tão bem, mas isso já foi e agora vamos defrontar o SF Damaiense. Um adversário diferente numa competição diferente, pelo que é importante estarmos ligadas e não nos deixarmos adormecer por estarmos num bom momento ou numa semana com mais carga. Precisamos de estar com energia e preparadas para o que aí vem", começou por dizer, falando depois do adversário deste domingo.
"O SF Damaiense tem uma boa equipa, está bem classificado, mudou de treinador e está mais organizado, principalmente defensivamente. Tem boas jogadoras e vem aqui tentar fazer o seu jogo. Contra o SC Braga, no último jogo, teve boas ocasiões para golo logo nos primeiros instantes. Estão sempre preparados para sair em transição e também atacam bem de forma organizada. Temos de ter tranquilidade para mandar no jogo, ter a bola, atacar com qualidade e finalizar de forma mais eficaz. Somos o melhor ataque e queremos continuar assim", referiu.
Por fim, Mariana Cabral garantiu que o objectivo é "evoluir todas as semanas" e lembrou "que uma equipa que quer ganhar troféus tem de o fazer independentemente dos adversários ou dos jogos".
"Temos de estar sempre ao nosso nível, manter o nosso padrão e a consistência. É importante tanto ofensivamente como defensivamente, uma vez que os adversários, por vezes, precisam só de um ataque para marcar golo", finalizou.
Fátima Dutra também esteve na antevisão e começou por analisar o SF Damaiense: "É um adversário difícil que tem vitórias importantes. Perdeu agora com o SC Braga, mas são muito organizadas defensivamente e vão-nos dar muito trabalho. No entanto, estamos a fazer um bom trabalho e confiamos em nós próprias".
Para a jogadora brasileira, as vitórias dão ao Sporting CP "uma responsabilidade maior", mas é dever do emblema de Alvalade ir sempre em busca do melhor resultado.
"Jogamos no Sporting CP, um clube muito grande, e precisamos de carregar essa responsabilidade. Estamos a trabalhar muito bem e os resultados são a consequência disso", explicou.