Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Brittany Raphino reforça ataque das Leoas

Por Sporting CP
31 Jan, 2024

Avançada é internacional sub-23 norte-americana e assinou até 2026

Brittany Raphino, de 23 anos, é a mais recente contratação do Sporting Clube de Portugal para a equipa principal feminina, onde será mais uma opção ao serviço da treinadora Mariana Cabral. A ponta-de-lança assinou até 2026 e chega às Leoas depois de ter marcado 31 golos em 2023 pelos Brown Bears, a equipa de futebol universitário da Universidade de Brown que faz parte da célebre Ivy League dos Estados Unidos da América.

No momento da sua apresentação como reforço na Academia Cristiano Ronaldo, Brittany Raphino falou aos meios de comunicação do Clube e, já de Leão ao peito, expressou toda a sua felicidade por rumar ao Sporting CP.

"Estou muito entusiasmada, é uma grande oportunidade e tenho sido muito bem recebida por toda a gente", começou por dizer, realçando ainda que encara esta mudança como "um desejo tornado realidade".

"Sinto que este é o lugar certo para mim, onde vou poder evoluir e quero ajudar a equipa a trazer títulos. Sei que foi o sítio onde o [Cristiano] Ronaldo cresceu e esse lado formativo do Clube é uma das grandes razões por estar tão feliz por estar aqui", apontou ainda a internacional sub-23 pelos EUA, pronta para ter a sua primeira experiência na Europa.

De seguida, Brittany Raphino apresentou-se aos Sportinguistas e descreveu-se como uma "avançada possante". "Sou uma finalizadora, adoro marcar golos, mas também sou bastante física, dominadora no jogo aéreo e tenho velocidade para driblar as adversárias", detalhou a jovem futebolista.

Natural de Randolph, Massachusetts, começou a jogar futebol com apenas três anos e apaixonou-se “de imediato pelo jogo”, confessou, embora tenha crescido “a jogar muitos desportos diferentes”, entre eles o basquetebol. "Sou muito competitiva por natureza. Quero ganhar, bater-me com as melhores e aqui, nesta Liga e com esta equipa, posso fazer isso", considerou a avançada que chega com um currículo de relevo no futebol universitário do seu país, onde foi três vezes All American, a máxima distinção individual do futebol universitário norte-americano – tornou-se a primeira futebolista da sua universidade a vencer o prémio tantas vezes.

Além disso, Brittany Raphino integrou por duas vezes o melhor ‘onze’ da liga e foi considerada por três vezes – única jogadora com este registo – a Atacante do Ano (Offensive Player of The Year) da Ivy League, a conferência disputada pela sua equipa e que ajudou a conquistar por quatro vezes.

Agora, de Leão ao peito, a internacional sub-23 norte-americana traçou novas metas a nível individual e colectivo. "Quero evoluir, desenvolver o meu potencial ao máximo e ajudar a equipa", apontou, prometendo "muitos golos e títulos" aos Sportinguistas.