Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Maria Gaspar assina contrato de formação

Por Sporting CP
20 Ago, 2024

​Médio de 17 anos representava o SC Braga

Maria Gaspar, médio de 17 anos que fez toda a formação ao serviço do SC Braga, assinou esta terça-feira contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.  
 
Nas primeiras declarações de verde e branco, a internacional sub-19 por Portugal mostrou-se muito entusiasmada por dar início a uma nova etapa na sua carreira.
 
“Estou ansiosa porque foi uma grande mudança vir do norte de Portugal para o sul. Mas com o apoio dos meus amigos, família e do Sporting CP, que já estou a sentir, vai ser muito mais fácil”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos a jovem, que está “pronta para o desafio” e acredita estar no sítio certo para crescer.
 
“O Sporting CP aposta muito na formação e isso vê-se pois tem na equipa A muitas jogadoras que vieram de lá. Isso é bom para as jogadoras saberem que é possível chegarem lá”, afirmou, acrescentando: “O Sporting CP é um grande clube e no feminino, para mim, é o maior. É uma grande mas boa responsabilidade estar aqui”.
 

Maria Gaspar começou a jogar futebol aos cinco anos e, desde aí, nunca mais parou, sendo que aos poucos foi levando cada vez mais a sério esta sua paixão. 
 
“Virou-me a chave quando comecei a jogar no feminino pelas sub-15. Depois tive a minha primeira convocatória para a selecção nacional de sub-16 e foi aí que percebei que estava no caminho certo e que o sonho podia vir a tornar-se realidade”, revelou, visivelmente satisfeita por esta nova aventura de Leão ao peito.
 
A centro-campista, que se estreou pela equipa principal do SC Braga em 2021/2022, com apenas 15 anos, e nas últimas duas temporadas representou a equipa B e sub-19, descreve-se como uma jogadora que dá primazia ao colectivo.
 
“Como todas as jogadoras, gosto muito de marcar golos. Mas, na minha posição, gosto também de procurar espaços entre linhas, dar boas assistências e, acima de tudo, ajudar a equipa”, realçou, antes de apontar Brenda Pérez como a sua grande referência na equipa principal: “É uma jogadora com a qual me identifico muito”.
 
A fechar, Maria Gaspar deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas: “Podem esperar muito esforço e dedicação para alcançar a tão desejada glória”, assegurou.