Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP introduz escalão sub-17 feminino

Por Sporting CP
28 Ago, 2024

Nova equipa já trabalha às ordens de Daniela Costa

O Sporting Clube de Portugal continua a apostar no futebol feminino e, sobretudo, na formação e, por isso, em 2024/2025, introduz o escalão sub-17 com uma equipa que será liderada por Daniela Costa.

Há vários anos no Clube, a treinadora Leonina, que tem também funções de coordenadora, terá Alexandre Crespo e Atílio Martins como treinadores-adjuntos, Filipe Silva como técnico de guarda-redes, Francisca Martins como treinadora estagiária e Mara Santos como team manager.

“Este escalão era pedido há já muito tempo porque é fundamental para o desenvolvimento das nossas jogadoras. Até aqui as jogadoras passavam automaticamente do escalão sub-15 para o 19, o que significava saltar um patamar e jogar frente a jogadoras dois anos mais novas, no mínimo, e isso agora já não vai acontecer”, começou por justificar Daniela Costa, aos meios de comunicação Leoninos, dando conta dos objectivos neste escalão: “Acima de tudo, aquilo que queremos é valorizar as nossas jogadoras, sabendo que cada uma cresce, matura e está inserida socialmente de forma diferente. Esta idade é muito importante para elas, sabemos disso e será muito importante acompanhá-las da melhor forma”.

“Individualmente queremos enriquecer o percurso delas ao máximo, dar-lhes os ingredientes que elas precisam para conseguirem concretizar aquilo que são os seus objectivos e sonhos nesta modalidade e colectivamente aquilo que queremos é cultivar cada vez mais uma mentalidade competitiva e que elas tenham um ADN que seja transversal desde os escalões mais baixos até à nossa equipa principal, que é onde queremos que elas possam chegar um dia”, sublinhou a técnica verde e branca.

Entretanto, os trabalhos já arrancaram e o dia 1 começou como habitualmente, com uma sessão de boas-vindas no Estádio José Alvalade, que contou com a presença dos progenitores das jovens jogadoras para também eles ficarem a conhecer as caras que lidarão dia-a-dia com as filhas e os objectivos para 2024/2025.

Maria Eduarda, central de 17 anos, é uma das jogadoras que faz parte desta nova equipa verde e branca e mostra-se agradada com a introdução deste escalão: “Foi uma passo muito importante para nós e vamos valorizá-lo muito bem. Aquilo que eu quero, assim como as minhas colegas, é continuar a crescer aqui dentro e ter este novo escalão é bom nesse sentido”.

“Agora em sub-17, vamos continuar a dar tudo pelo Sporting CP e a ir em busca dos nossos objectivos”, referiu a jovem jogadora.