Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Boas-vindas a uma nova realidade

Por Sporting CP
28 Ago, 2024

Geração de 2011 entra na Academia Cristiano Ronaldo

A geração dos jogadores nascidos em 2011 vai entrar em 2024/2025 na Academia Cristiano Ronaldo para jogar e, em alguns casos, para viver e essa mudança é sempre uma nova e curiosa realidade para todos, quer sejam jogadores ou pais.

Por isso, o Clube fez, como habitualmente, uma sessão de boas-vindas para os jovens Leões (39), alguns provenientes do Pólo EUL e outros das Academias Sporting, e para as respectivas famílias, algumas delas que vêem os filhos saírem de casa para viver na Academia verde e branca.

A sessão desta época decorreu na segunda-feira, enchendo a Academia Cristiano Ronaldo de pequenos e graúdos. Os mais novos, que chegaram cheios de sonhos, viveram um dia mais descontraído com direito a brincadeiras em insufláveis, enquanto os mais velhos, com outras inquietações, mas que acabaram o dia a jogar futebol frente aos filhos, assistiram a várias palestras ao longo do dia.

Os responsáveis por cada jogador tiveram a oportunidade de ouvir alguns colaboradores das várias áreas de trabalho que compõem o futebol de formação Leonino, mães de jogadores que em anos anteriores viram também os seus filhos dar este importante passo de entrar na Academia Cristiano Ronaldo para viver e/ou jogar e ainda Nuno Pinto Martins, formador na área da educação positiva e da inteligência emocional.

A intenção do Sporting CP foi, como sempre, mostrar os cantos à ‘casa’ a todos e dar a conhecer aos pais e responsáveis dos jovens jogadores tudo aquilo que o Clube tem para oferecer e vai fazer para acompanhar da melhor maneira cada um deles, quer em termos desportivos, quer escolares, e falar sobre o papel-chave e tão importante de cada pai e mãe neste caminho.

“Este dia é especial. É o dia em que partilhamos todo o nosso modelo formativo com os pais, lhes damos a conhecer todas as nossas áreas multidisciplinares e as caras que vão acompanhar os filhos neste percurso. Sabemos que este momento de transição é desafiante para todos e aquilo que queremos é que eles sintam que têm aqui uma nova família e que estamos cá para os apoiar e ajudar a todos”, disse Bárbara Claro, psicóloga no futebol de formação do Sporting CP, com Aida Ramos, técnica-pedagógica, a reforçar: “O nosso objectivo é tranquilizar as famílias e mostrar-lhes que deste lado haverá uma larga equipa a dar suporte aos filhos, não só aos que vão residir connosco, mas aos que vêm apenas jogar. Trata-se de uma adaptação quer para os jogadores, quer para as famílias, e sabemos que ao início não é fácil, mas com o tempo e o com o nosso apoio consegue-se amenizar a dificuldade do processo. Estamos disponíveis praticamente 24 horas por dia para os jogadores e para as suas famílias”.