Mariana Cabral: "Entrar na Liga com uma vitória é o que queremos"
29 Ago, 2024
Leoas recebem recém-promovido GD Estoril Praia a abrir
Após a conquista da Supertaça, as atenções viram-se para a Liga, que está prestes a começar. A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta sexta-feira, o GD Estoril Praia no encontro inaugural da edição 2024/2025.
Na antevisão feita aos meios de comunicação Leoninos, a treinadora Mariana Cabral começou por não esconder que a Supertaça vencida "foi um momento muito bonito", mas "já foi", realçou.
"Nesta semana não falámos sobre isso, falámos sobre o GD Estoril Praia e a forma como queremos entrar na Liga. No futebol, o ontem passa muito rápido e temos de viver o hoje", apontou a técnica verde e branca, traçando "entrar na Liga com uma vitória" como o principal objectivo.
Frente às Leoas, neste primeiro passo no campeonato, estará um GD Estoril Praia recém-chegado ao principal escalão e, por isso, Mariana Cabral espera uma equipa adversária "muitíssimo motivada e sem nada a perder".
"Vão entrar na Liga aqui, em nossa casa, para nos criar dificuldades. É um excelente jogo para elas, têm um treinador muito competente [Nuno Ventura, ex-SF Damaiense], mas o que nos interessa perceber é que a responsabilidade do jogo é nossa", alertou a treinadora, que garantiu também as intenções de "mandar no jogo". Fátima Pinto, Joana Martins, Megane Sauvé e Gabriela Vinhas são baixas confirmadas do lado verde e branco.
"Temos de estar num grande nível e há muitas coisas que temos de melhorar", reconheceu, lembrando ainda "lição" retirada da época passada após um penalizador empate (0-0) com o Länk FC Vilaverdense. "Era uma equipa que estava no fundo da tabela e com poucas expectativas. Aprendemos com isso, queremos dar uma resposta e entrar bem na Liga", atentou Mariana Cabral, vincando também o que mudou para 2024/2025 na equipa que orienta.
"É uma equipa completamente diferente, não só pelos reforços, mas também pela forma como estamos a jogar. Aprendemos a ter mais maturidade e confiança em nós e sabemos que, em qualquer jogo, temos capacidade para ganhar", sublinhou, destacando: "Ser melhor todos os dias é o que nos vai levar mais longe".
Por fim, sendo uma estreia em casa, Mariana Cabral salientou a importância da presença dos Sportinguistas no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete: "Os adeptos vêm sempre apoiar-nos e com muita intensidade e nós faremos o melhor por eles".
De seguida, a reforço Georgia Eaton-Collins também projectou a entrada em cena na Liga, mas começou por recuperar "a sensação fantástica" de conquistar a Supertaça.
"Era o primeiro objectivo da equipa nesta época. Quando cheguei ao Sporting CP disse que queria vencer troféus, por isso consegui-lo imediatamente foi excelente para mim e para toda a equipa", disse em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
A defesa central de 24 anos confessou também que, após os primeiros passos como Leoa, já começa a sentir-se "cada vez mais enquadrada" e perspectivou de forma confiante o início do campeonato.
"A pré-época foi boa, com muitos jogos e diferentes nuances, por isso agora estou desejosa que comece a Liga", apontou, salientando a ambição da equipa: "Estamos preparadas para lutar pela vitória".
Tal como Mariana Cabral, Georgia Eaton-Collins projectou um GD Estoril Praia "sem nada a perder" no embate de sexta-feira e chamou a responsabilidade para o lado do Sporting CP. "Temos de fazer aquilo que temos treinado ao longo de toda a pré-temporada", sentenciou uma das caras novas Leoninas para 2024/2025.