Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP assina contrato profissional com Érica Cancelinha

Por Sporting CP
11 Set, 2024

Jovem defesa de 17 anos vai na terceira época de Leão ao peito

Érica Cancelinha, produto da formação de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, viu o Clube Leonino reconhecer-lhe a qualidade e empenho com a assinatura de contrato profissional. Um momento que deixou a defesa de 17 anos muito feliz.  

“É um sentimento de enorme felicidade em conjunto com dever cumprido, porque todas as atletas querem chegar a este patamar. Estou muito feliz e muito confiante”, disse a atleta em declarações aos meios de comunicação do Clube.

O contrato de profissional é encarado pela futebolista como um voto de confiança por parte do Sporting CP, decisão que traz uma motivação extra à atleta. “É preciso muito trabalho, muito trabalho todos os dias, mas estou muito feliz por o Sporting CP depositar essa confiança em mim e vou trabalhar todos os dias para chegar ao mais alto nível”, prometeu.

Par se dar a conhecer aos Sportinguistas, Érica Cancelinha descreveu-se como jogadora. “Sou forte fisicamente, gosto de ajudar a equipa dentro e fora do campo e sou rápida”.

Já com contacto com o plantel profissional, com o qual treina regularmente, Érica Cancelinha falou da importância de trabalhar ao lado das principais referências que tem no futebol, nomeadamente Ana Borges. “É incrível. São atletas que eu via como referência, que me ajudam a ser melhor todos os dias e gosto muito de estar com elas. Há sempre esse nervosismo, estar com uma Ana Borges que era sempre a minha referência. É incrível, ela ajuda-me tanto dentro do campo, como fora dele”.

Quanto aos objectivos colectivos, Érica Cancelinha foi clara. “Trabalhar todos os dias para podermos dar aos adeptos todas as conquistas que nós queremos”, referiu, deixando uma mensagem final aos Sportinguistas: “É sempre importante o apoio deles durante a época nos jogos”.