Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A união faz a força

Por Jornal Sporting
16 Jun, 2015

Pedro Varela, Yuri Fernandes e Leandro Bernardo satisfeitos

Depois de uma primeira fase perfeita, somando seis vitórias em seis jogos, os atletas ‘leoninos’ que estão em representação de Portugal no torneio ‘Hope for Mundial’ demonstraram-se confiantes para a segunda fase, a ter lugar este domingo no estádio do Legia Varsóvia. A equipa portuguesa está neste momento com 31 golos marcados e nenhum sofrido, e os elementos sublinham a união e o espírito de grupo que tem sido fundamental para o sucesso.

Yuri Fernandes, guardião que ainda não foi buscar a bola ao fundo das redes até ao momento, revelou satisfação pela atitude defensiva da equipa. “Estou muito contente, temos uma boa defesa. Praticamente não fiz nada, à excepção dos últimos três jogos onde tive mais trabalho. No ataque também estivemos bem e acredito que vamos chegar à final, pelo menos. Estes resultados são fruto do nosso trabalho e da nossa união. Só nos falta ouvir mais os conselhos dos colegas, mas estou feliz”, assume o guardião que confessa que a interacção com outros jogadores foi difícil pela barreira da linguagem. “O Miguel (Correia) vai-nos ajudando porque só ele fala inglês mas não tem sido fácil”, conclui.

O mesmo diz Leandro Bernardo que também não tem a língua inglesa em dia. “É complicado interagir, mas vamos fazendo-o entre a equipa. Sinto-me feliz e tenho feito amizades novas”, admite. O avançado revela que o principal objectivo passa por vencer a prova. “Quero ganhar, temos boa equipa. Vamos descansar para estarmos bem amanhã (domingo). Temos demonstrado força e união, não só nos treinos mas também nos jogos de hoje (sábado). Já tínhamos algum entrosamento e cada vez vamos tendo mais”, considera o melhor marcador da equipa e o terceiro melhor da competição. “A minha inspiração é a família e amigos; aqueles que me apoiam. Não estava à espera de marcar tantos golos. Queria apenas fazer o meu trabalho e ajudar aos bons resultados”, completa.

Por fim, também Pedro Varela alinhou pelo mesmo diapasão. “Foi muito bom, estar com os amigos e passar à próxima fase. Temos estado em grande na defesa, não tem passado nada. Quero chegar à final, se bem que a Ucrânia tem uma boa equipa; será muito mais difícil que os jogos que tivemos até agora. São muito fortes”, adiantou.