Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Iniciados derrotados no Seixal

Por Jornal Sporting
18 Out, 2015

‘Leões’ perdem por 4-0 na oitava jornada da primeira fase

A equipa de iniciados sofreu hoje a primeira derrota da temporada no Seixal, frente ao Benfica, na oitava jornada da Série F da primeira fase do Campeonato Nacional. Depois de uma primeira parte sem golos, os ‘leões’ vacilaram e perderam o jogo por 4-0.
 
Após um primeiro remate de Úmaro Embaló ao poste logo aos três minutos, a formação ‘verde e branca’ foi tentando controlar o maior ímpeto ofensivo do adversário até aos 15 minutos, altura em que os ‘encarnados’ começaram a criar algumas ocasiões de perigo em ataque organizado sempre bem travadas pelo guardião Rafael Pereira. Apenas a quatro minutos do fim os comandados de Pedro Venâncio deram um sinal atacante, mas o remate perigoso de Félix Correia foi desviado por um defesa contrário para canto.
 
No reatamento, o lateral João Ferreira inaugurou o marcador logo aos 37 minutos, após um canto bem puxado ao segundo poste para um desvio à vontade do número dois das ‘águias’. O tento afectou, e muito, os jovens ‘leões’, que se perderam no terreno e sofreram mesmo o segundo golo aos 45 minutos, na sequência de um passe longo para as costas da defesa ‘verde e branca’ que apanhou o guardião Rafael Pereira a meio caminho e facilitou a tarefa de Úmaro Embaló encostar para o segundo tento.
 
A partida quebrou então em termos de intensidade e qualidade, com o Sporting a dar mostras de poder equilibrar as forças e a ter maiores tempos de posse sem com isso criar perigo, a não ser num remate de Gonçalo Rodrigues na área aos 61 minutos. Já na ponta final da partida, o Benfica dilatou a vantagem por dois suplentes que entraram no segundo tempo, Gonçalo Oliveira (66’) e Abubacar Cabral (70+1’).
 
Com este resultado, o Sporting mantém o segundo lugar da Série F com 19 pontos, menos cinco do que o líder Benfica. Na próxima jornada, os ‘leões’ recebem o ADCEO.