"Fomos guerreiros e agressivos"
02 Dez, 2017
Pedro Coelho abordou a vitória (3-1) frente ao Lusitano de Évora, que diz não ter sido fácil devido ao contexto encontrado
Os iniciados do Sporting CP deslocaram-se neste sábado à tarde a Évora, para enfrentar o Lusitano, na 2.ª jornada da 2.ª fase da série sul do Campeonato Nacional. A equipa de Pedro Coelho entrou a perder, mas acabou por ganhar por 3-1 e o treinador diz que o triunfo foi justo, apesar de admitir as dificuldades iniciais.
"Os 15 minutos iniciais foram difíceis pela adaptação ao contexto, pelo público e pelo relvado, mas a partir daí controlámos o jogo, criámos oportunidades, fomos guerreiros, agressivos e verticais. Vale pelos três pontos pela nossa qualidade individual e colectiva, mas sobretudo pela vontade dos atletas", analisou o jovem técnico, que, feitas as contas, não considerou negativo o facto de ter jogado num relvado em piores condições.
"É importante para o crescimento deles. Temos de lhes provocar dificuldades para terem armas de superação. Estas dificuldades por norma não temos, costumamos treinar e jogar em bons campos. Há um desenvolvimento individual, mas sobretudo colectivo porque desenvolve o espírito de grupo que queremos ter", indicou Pedro Coelho, que realizou um balanço desta 2.ª fase da competição, olhando também para o futuro.
"Queremos, acima de tudo, continuar a crescer e a desenvolver as nossas capacidades individuais. Queremos formar uma equipa mais forte para esta 2.ª fase de forma a criar condições para nos apurarmos para a última ronda", terminou o treinador verde e branco.