Empate a duas bolas no dérbi
27 Fev, 2022
Gabriel Silva e Winilson Lopes marcaram os golos Leoninos. Miguel Gouveia defendeu uma grande penalidade no último lance da partida
A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, neste domingo, a duas bolas com o SL Benfica em jogo da 10.ª jornada da segunda fase da zona Sul do Campeonato Nacional do escalão disputado no Benfica Campus, no Seixal.
No terceiro dérbi da temporada, com igual número de triunfos para cada lado até aqui, Bernardo Bruschy apostou de início em Miguel Gouveia, Daniel Costa, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Denilson Santos, Eduardo Felicíssimo, Geovany Quenda, Rafael Camacho, Gabriel Silva, João Simões e Winilson Lopes.
Os Leões entrarem bem na partida com Winilson Lopes a ter a primeira grande oportunidade, aos oito minutos. Jogada rápida pelo corredor central, com o jogador verde e branco a receber perto da área, trabalhar bem a bola e rematar ao primeiro poste. Valeu Diogo Ferreira a evitar o golo.
Ainda assim, foi o SL Benfica a chegar primeiro ao golo, na conversão de uma grande penalidade, aos 10 minutos.
A resposta verde e branca não tardou, com duas oportunidades seguidas. Na primeira, Gabriel Silva, após romper pela área, permitiu a defesa do guardião encarnado e segundos depois, na segunda, João Simões rematou à entrada da área fazendo a bola sair um pouco por cima da barra.
Cinco minutos depois, nova oportunidade de golo para os Leões com um cabeceamento de Winilson Lopes, que Diogo Ferreira revolveu para canto.
Aos 40 minutos, o SL Benfica teve a oportunidade de chegar ao 2-0, na conversão de um livre na direita, mas Miguel Gouveia impediu o golo com uma grande defesa.
Na resposta, mais uma grande ocasião de golo para o Sporting CP após bom trabalho individual de Gabriel Silva junto à baliza, atrasando depois para Rafael Camacho que rematou à entrada da área para defesa incompleta do guardião encarnado.
Quem não marca, arrisca-se a sofrer e foi o que acabou por acontecer com o 2-0 do SL Benfica a acontecer em cima do intervalo. Um resultado contra a corrente do jogo e injusto para os jovens Leões, que ainda levaram uma bola ao ferro nos últimos segundos da primeira metade.
Os Leões voltaram a entrar bem na segunda parte e, aos 44 minutos, chegaram logo ao golo num remate cruzado de Gabriel Silva, que permitiu dar mais justiça ao marcador.
Minutos depois, o Sporting CP passou a jogar em superioridade numérica após a expulsão de Victor Saraiva, por acumulação de amarelos, com a turma Leonina a continuar naturalmente à procura de mais um golo. Aos 59 minutos, Rafael Camacho esteve perto do 2-2, mas o remate saiu ao lado.
Aos 65 minutos, a primeira substituição no Sporting CP com a saída de Daniel Costa e a entrada de Rodrigo Cabrito e, alguns minutos depois, uma dupla substituição, entrando Sandro Nascimento e Flávio Gonçalves para os lugares de Atanásio Cunha e Denilson Santos.
A dominar e a criar várias situações de golo, o empate acabou por surgir, aos 75 minutos, por Winilson Lopes.
Em cima do minuto 80, nova mexida do lado verde e branco com a saída de João Simões e a entrada de Salvador Blopa, e muito ainda para jogar. O árbitro deu nove minutos, que até acabaram por ser mais, com o Sporting CP a estar perto do golo da reviravolta, mas o lance foi anulado por um fora-de-jogo mal assinalado.
Já depois do tempo-extra dado pelo árbitro, e com o Sporting CP a jogar também com dez, devido à saída de Salvador Blopa por lesão, o SL Benfica também ainda teve a hipótese de fazer o 3-2, numa grande penalidade, mas Miguel Gouveia levou a melhor sobre o jogador encarnado.