Iniciados vencem dérbi
20 Abr, 2022
Sporting CP superou SL Benfica por 4-1
A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta quara-feira, o SL Benfica por 4-1 na primeira jornada da fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional do escalão.
Num fim de tarde de sol em Alcochete, o Sporting CP jogou a primeira parte contra um forte vento, mas tal facto não impediu o bom futebol dos Leões. O primeiro sinal de perigo surgiu aos 12 minutos, quando Winilson Lopes rematou em arco e a bola não passou longe da baliza das águias.
Aos 26 minutos, Gabriel Silva - servido por Winilson Lopes - foi derrubado pelo guarda-redes Diogo Ferreira e o árbitro assinalou pontapé de penálti. Na conversão, o capitão João Simões não falhou e inaugurou o marcador no Estádio Aurélio Pereira.
Cerca de dez minutos depois, João Rodrigues recuperou a bola da melhor forma e lançou Gabriel Silva na velocidade. O avançado trabalhou muito bem sobre os defesas do SL Benfica e rematou com selo de golo para o 2-0 em Alcocete. O resultado não sofreu alterações até ao intervalo.
O Sporting CP continuou por cima no início da segunda metade e acabou por chegar ao 3-0 aos 49 minutos. Um enorme passe de Winilson Lopes encontrou Gabriel Silva em excelente posição e o camisola 9 rematou forte e colocado. A bola ainda bateu no poste e só parou no fundo das redes.
Os visitantes começaram a subir no terreno e a dar trabalho a Miguel Gouveia, como se viu nas tentativas de Eduardo Fernandes e Diogo Martins. A seguir, Francisco Silva cabeceou por cima da baliza do Sporting CP.
As ameaças benfiquistas transformaram-se em golo aos 73 minutos, quando Sandro Santo cabeceou para o tento de honra dos encarnados.
O dérbi baixou de intensidade até ao final, mas ainda houve tempo para Salvador Blopa, ao oitavo minuto de tempo adicional, rematar colocado e fixar o resultado em 4-1.
O Sporting CP, que não podia ter entrado nesta fase da melhor forma, vai visitar a AA Coimbra na próxima jornada.
Sporting CP: Miguel Gouveia [GR], Rodrigo Cabrito, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Afonso Lee, Rafael Camacho, João Rodrigues (Gonçalo Correia, 80+2'), João Simões [C] (Rafael Melo, 80+2'), Flávio Gonçalves (Salvador Blopa, 55'), Winilson Lopes (Pedro Andrade, 75') e Gabriel Silva (Sandro Nascimento, 80+2').