Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Fábio Roque: "Fomos muito eficazes"

Por Sporting CP
20 Abr, 2022

Técnico-adjunto dos sub-15 comentou a prestação no dérbi

No final da vitória por 4-1 da equipa sb-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o SL Benfica, Fábio Roque - treinador-adjunto que liderou o grupo esta quarta-feira - começou por dedicar o triunfo a dois elementos que estiveram ausentes.

"Queremos dedicar esta vitória a duas pessoas que não puderam estar aqui por outros motivos, o Bernardo [Bruschy] e o João [Santos]. Não puderam estar [fisicamente], mas estiveram sempre connosco. Esta vitória é nossa e deles também. Quem não está, é sempre importante e consegue dar o seu contributo. Eles foram fundamentais na preparação e durante o jogo", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP na zona de entrevistas rápidas

Para Fábio Roque, o dérbi "foi um jogo difícil e sempre equilibrado contra uma boa equipa": "A nossa equipa soube-se adaptar mais rapidamente ao vento. Tivemos sempre a coragem de ter a bola e, apesar de não ter sido um jogo em que conseguimos criar muitas oportunidades, fomos muito eficazes. Ligámos sempre bem, fomos pacientes com bola e soubemos sofrer e defender. Sempre respeitando o adversário e olhando para a frente".

Por fim, o técnico explicou que se tratou de "mais uma vitória e de um momento bem conseguido" e que já se pensa no futuro. "A começar pelo treino de amanhã, que os vai fazer evoluir tanto como este momento", frisou.

João Simões, capitão e autor de um dos golos no jogo realizado em Alcochete, também dedicou a vitória a Bernardo Bruschy e João Santos: "Queremos dedicar esta vitória aos treinadores que não estiveram aqui presentes. Estiveram sempre no nosso pensamento".

Para o camisola 10, o dérbi foi "muito difícil, apesar do resultado", e foi "só o início". "Aprendemos com o jogo, ganhando ou perdendo. Vamos continuar a lutar para tentarmos ser campeões nacionais", acrescentou.