Leoas infelizes na Luz
20 Abr, 2022
Sporting CP esteve na frente por 0-2 mas acabou por ceder na ‘negra’
A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada em casa do SL Benfica por 3-2, esta quarta-feira, no jogo um de acesso à final da Taça FPV e de atribuição do terceiro lugar do Campeonato Nacional, que serão decididos à melhor de três.
No primeiro set, as Leoas de Rui Pedro Costa não deram hipótese com uma entrada fulgurante em jogo. Depois de ter estado na frente por uma diferença de nove pontos (10-19), a turma de Alvalade ainda permitiu que as águias recuperassem, mas o triunfo já estava assegurado: 21-25.
Em vantagem, o Sporting CP encontrou maior resistência no segundo set, que foi de parada e resposta até ao 11-11. A partir desse momento, a formação verde e branca descolou com um parcial de 0-6, chegando ao 11-17, e fechou depois as contas sem dificuldades com um 16-25.
O terceiro set, o mais disputado até aí, ficou marcado pelo facto de o Sporting CP ter estado sempre na dianteira até ao 22-22. Ainda assim, o triunfo caberia ao SL Benfica, que aproveitou o facto de as Leoas terem desperdiçado três match points para fechar o triunfo por 28-26.
O quarto set recuperou a tónica do segundo, de parada e resposta, com várias alternâncias no marcador. O Sporting CP deixou passar, mais uma vez, a oportunidade de fechar o encontro quando vencia por 23-24, e viu o adversário empatar o duelo em 2-2 com o parcial de 27-25.
Já na ‘negra’, a formação Leonina andou sempre colada ao conjunto adversário até ao 9-9, mas a partir desse momento o SL Benfica conseguiu um parcial de 6-1 e fechou o jogo com 15-10.
O jogo dois está marcado para este domingo, dia 24 de Abril, no Pavilhão João Rocha.
Sporting CP: Bárbara Gomes (16), Vanessa Paquete (19), Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Margarida Rocha (1), Thaís Bruzza (20), Juliana Carrijo (3), Lucía del Valle, Katherine Regalado, Jady Gerotto (15), Aline Timm (13), Evgeniya Bochkareva, Carolina Garcez [L] e Daniela Loureiro [L].