Triunfo em jogo de domínio total
27 maio, 2023
Sub-15 estiveram sempre por cima frente ao Boavista FC (2-1)
A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Boavista FC por 2-1, este sábado, na 14.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.
Vindos de duas vitórias consecutivas, diante de Vitória FC (4-1) e CF “Os Belenenses” (1-2), os Leões de Bernardo Bruschy assumiram rapidamente o controlo. Logo desde o início do encontro, pressionaram alto o adversário e começaram a ensaiar as primeiras aproximações à baliza do rival, que praticamente não ultrapassou o meio-campo tal era a superioridade verde e branca.
Numa primeira parte de sentido único, o guardião Leonino Alexandre Tverdohlebov foi um mero espectador pois só deu mesmo Sporting CP. Até ao intervalo, as melhores ocasiões de golo foram dois remates de longa-distância, o primeiro do capitão Leonardo Tavares e o segundo de Carlos Frederico, que obrigaram o guarda-redes adversário a brilhar para segurar o nulo no marcador.
No regresso para a segunda parte, tudo mudou. Isto porque, em apenas seis minutos, o Sporting CP marcou não só um, mas dois golos. O primeiro, aos 45 minutos, foi assinado por Ricardo Yordanov, que contornou o guarda-redes antes de atirar certeiro, e o segundo, aos 51 minutos, foi da autoria de Estefânio Rúben, que puxou o pé atrás e fez o 2-0 num remate de fora da área.
A partir daí, apesar de o ritmo de jogo ter diminuído, em parte devido às muitas paragens verificadas, os Leões nunca deixaram de controlar as incidências. Ainda assim, a partida foi mais disputada junto ao centro do terreno e as oportunidades de golo escassearam, com o Boavista FC, no único lance perigoso que conseguiu produzir, a reduzir para 2-1 já em cima do minuto 80.
Os Leões, que com este resultado mantêm-se no terceiro lugar da tabela classificativa, agora com 28 pontos, voltam a jogar no próximo sábado, dia 3 de Junho, em casa do eterno rival SL Benfica.
Sporting CP: Alexandre Tverdohlebov [GR], Carlos Frederico, Santiago Fernandes, Duarte Correia, Júlio Vieira (José Fernandes, 71 minutos), Leonardo Tavares [C], Ansu Júnior (José Mendes, 65’), Cleusio Garrafa, Ricardo Yordanov (Brandão Batista, 65’), Simão Soares e Estefânio Rúben (Chris Gombahi, 65’).