Bernardo Bruschy: "Faltou ser mais equipa"
09 Set, 2023
Técnico dos sub-15 reagiu ao encontro com UD Leiria
Após o desaire (3-5), Bernardo Bruchy analisou o desenrolar dos acontecimentos no Estádio Aurélio Pereira e falou aos meios de comunicação Leoninos. Para o treinador, a primeira parte e sobretudo os últimos minutos do primeiro tempo foram marcantes, pela negativa, para o objetivo da equipa Leonina no jogo frente à UD Leiria.
“Faltou ser mais equipa e sermos mais sólidos em todos os momentos do jogo. Entrámos a fazer um golo e, se calhar, deu-nos relaxamento a mais, não respeitámos o adversário nesse momento, começámos a permitir mais saídas e mais duelos de igualdade numérica contra a nossa última linha. Isso começou a criar-nos alguma instabilidade e depois acabámos por dar oportunidades de golo ao adversário, que as foi aproveitando. Foram mais equipa, foram mais agressivos nesses momentos de primeira parte e conseguiram superiorizar-se. Na segunda parte, tentámos ser nós a controlar, a mandar, mas sofremos um golo no primeiro lance em que foram à nossa baliza e isso também não nos tranquilizou nada”, analisou o treinador, complementando: “A partir daí, soubemos dar resposta, fomos mais aquilo que temos de ser como Sporting CP e como equipa. Conseguimos dar uma resposta melhor, não foi suficiente a nível de golos, mas melhor a nível exibicional. A primeira parte é uma imagem que não queremos deixar e muito fora do objectivo do Sporting CP e desta equipa”, realçou.
Depois, João Rijo, jogador da equipa de sub-15 do Sporting CP, deu também a visão sobre aquilo que faltou este sábado aos jovens Leões. “Marcámos um golo e começámos a relaxar, acho que esse foi o nosso grande problema. Não fomos uma equipa unida, depois, a UD Leiria conseguiu dar a volta. Na segunda parte, conseguimos reagir e ser mais fortes. Fomos em busca do empate e da vitória, mas a UD Leiria conseguiu ser mais equipa”, expressou aos meios de comunicação Leoninos, apontando ao futuro: “Devemos focar-nos nos erros desta partida e corrigi-los no próximo jogo. Devemos ser uma equipa mais unida do que fomos”.