Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Jovens Leões cedem os primeiros pontos

Por Sporting CP
26 Out, 2024

Empate dos sub-15 frente à AA Santarém (1-1)

A equipa de sub-15 do Sporting Clube de Portugal empatou este sábado a um golo frente à AA Santarém e cedeu os primeiros pontos no Campeonato, em partida relativa à 9.ª jornada da 1.ª fase. Depois de oito jogos e oito vitórias, os jovens Leões foram travados pela equipa da AA Santarém, num jogo em que a formação Leonina revelou dificuldades no último passe para desmontar a organização defensiva do conjunto escalabitano.

Os jovens Leões dominaram o jogo de forma contundente, tiveram sempre mais iniciativa, mas não finalizaram da melhor maneira. Na primeira parte, registaram 72 por cento de posse de bola contra 28 por cento da formação escalabitana, contudo a definição no último passe não foi a mais desejada.  Os cinco remates efectuados pelo Sporting CP, dois dos quais à baliza, não encontraram o fundo das redes, com a vontade de fazer depressa e bem a atraiçoar as boas intenções Leoninas. 

O central Gonçalo Gaspar, de cabeça, ficou bem perto do golo num desvio. Mais à frente, foi Martim Ribeiro a quase aproveitar o adiantamento do guarda-redes da equipa visitante, mas este depois corrigiu e com muito boa defesa evitou a vantagem Leonina.

A saída de Martim Ribeiro, por lesão, representou uma contrariedade para os jovens do Sporting CP e alguns minutos depois, Manuel Gomes teve uma oportunidade para a equipa da AA Santarém, em cabeceamento perigoso, no seguimento de uma bola parada.

Os 40 minutos do primeiro tempo não terminariam sem novo momento de perigo do Sporting CP, assinado por Martim Baptista, mas a direcção do remate não foi a mais desejada. Ao intervalo, havia um nulo no marcador.  

O segundo tempo teve logo sinal ofensivo dos Leões, com o central Reisson Batista a saltar mais alto ao segundo poste, mas a não dar o melhor seguimento na execução.

Num jogo em que o Sporting CP teve sempre a maior iniciativa, sobretudo pela irreverência no jogo pelas faixas, Rodrigo Mendes, que havia saído do banco, obrigou o guarda-redes Lucas Romagnoli fazer uma grande defesa, ao desviar um remate de golo do jogador Leonino para a barra.

O merecido golo apareceu pelo capitão Diego Farinha, pouco depois da hora de jogo, a aproveitar uma intercepção incompleta do guarda-redes da AA Santarém. Um golo que premiava a disposição ofensiva dos jovens Leões.

O jogo parecia ter um desfecho favorável aos Leões, mas na sequência de um pontapé de canto, quatro minutos depois, a AA Santarém empatou, por João Alves. Castigo demasiado pesado para os jovens Leões, que tiveram sempre as despesas ofensivas do jogo.  O Sporting CP fez o dobro dos remates do adversário (14 contra sete) e acabou com 69 por cento de posse de bola, sem que estes números tivessem a merecida tradução no resultado final. 

Sporting CP: Rodrigo Pedro [GR], Diego Andrade (Eliabe Alves 45'), Reisson Batista, Gonçalo Gaspar, Lucas Francisco, Martim Baptista (Fernando Santos, 66'), Martim Martins (Gustavo Peixoto, 58'), Victor Bastianele, Martim Ribeiro (Melvin Rosário, 26') (Luca Mello, 58'), Diego Farinha, Yanick Filipe.