Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Uma boa vitória sem ceder sets"

Por Sporting CP
26 Out, 2024

Técnico garantiu que ainda há "muito por construir"

Após mais uma vitória na Liga, a quarta em quatro jogos, João Coelho, treinador dos Leões do voleibol, fez o rescaldo da partida frente ao Vitória SC (3-0) em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.

Apesar de “alguns erros e algumas ligações por afinar”, destacou a consistência da sua equipa “sobretudo nos últimos pontos de cada set”. “Gostava de ter visto mais corredor central, mas não temos tido semanas de grande descanso. A semana foi dura e elas trabalharam muito bem”, acrescentou.

Na globalidade, o treinador destacou “uma boa vitória sem ceder sets”, especialmente frente a uma equipa do Vitória SC “muito aguerrida, que defende bem e está bem organizada”, alertou.

Somado o quarto triunfo em quatro jogos neste arranque da Liga, João Coelho continua a olhar em frente e com ambição. “Temos de continuar a vencer os desafios e a construir”, sublinhou, realçando as oportunidades dadas a vários jogadores neste fim de tarde no Pavilhão João Rocha.

“A equipa trabalha muito bem, com bom espírito. O Tiago Barth não tem jogado tanto, o Nico[las Perren] e depois ainda entraram o Alejandro [Virgil] e o Armando Velásquez, e o Leonel [Filho] teve a oportunidade no primeiro set. Todos têm trabalhado muito duro”, enalteceu, garantindo uma equipa em busca de mais e melhor: “Não nos vamos acomodar, porque ainda temos muito para construir. Temos muito para crescer, só a pensar em nós”.

Por fim, o técnico verde e branco revelou-se “muito feliz por sentir o apoio” dos adeptos, “cada vez em maior número e mais entusiastas no jogo”, realçou.

Já Tiago Barth, central dos Leões, realçou a forma “consistente” como a equipa se apresentou diante do Vitória SC. “Gerimos bem a partida, apesar de alguns erros, Vencer é sempre importante, especialmente em casa”, considerou, concluindo: “Trabalhámos muito na pré-época para isto. Temos um plantel muito forte e acho que isso pode ser diferenciador nesta época”.