“Queria que tivéssemos ainda mais golos”
10 Out, 2015
Técnico Tiago Fernandes analisa goleada sobre Casa Pia (6-0)
O Sporting somou hoje a sétima vitória consecutiva no Campeonato Nacional, batendo o Casa Pia, no seu reduto, por 6-0. O treinador Tiago Fernandes acredita que a equipa está a evoluir e na direcção certa.
“Tivemos uma entrada forte, a procurar marcar logo. Fizemos um golo num remate de fora de área e aí houve uma injecção de confiança na equipa. Tentamos sempre resolver cedo para depois podermos gerir e começar a fazer com que o adversário saia de zonas defensivas para termos mais espaço para explorar. É isso que tem acontecido e o importante é que vamos somando vitória após vitória e evoluindo, que é o que estou a sentir que está a acontecer”, referiu o treinador no final do encontro.
Tiago Fernandes acredita que o trabalho realizado desde que assumiu o comando da equipa de juniores está a dar frutos. “Desde o primeiro dia que lhes incuti a ideia que comigo teriam que ser mais rigorosos e mais profissionais, porque se querem ser jogadores têm de ser disciplinados e querer melhorar todos os dias. Penso que perceberam isso. Talvez tenham demorado algumas semanas, mas com o evoluir do trabalho está a ser evidente que estamos no caminho certo, a melhorar todos os dias e acreditamos que podemos ter um final feliz”, acrescentou.
Com esta vitória por seis golos, os ‘verde e brancos’ são já o melhor ataque da prova, com 32 golos marcados. Tiago Fernandes ambiciona... mais. “Queria que tivéssemos ainda mais golos, porque ainda pecamos um pouco na finalização. Mas é uma questão de hábito e entrosamento, porque estamos a falar de dois escalões que nunca tinham jogado juntos. Encontraram-se agora em juniores, mas nunca tinha havido uma junção deste grupo em anos anteriores e agora estão a começar a conhecer-se melhor. O grupo soube acolher bem os juniores de primeiro ano e é isso que conta para mim: somos um todo, não há Sub-18, nem Sub-19 nem Sub-17; somos o Sporting”.