Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting goleia Casa Pia

Por Jornal Sporting
10 Out, 2015

Vitória por 6-0 com ‘hat-trick’ de Ronaldo e ‘bis’ de Jovane

O Sporting venceu esta tarde, fora, o Casa Pia por 6-0 na 9.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional, cimentando assim o primeiro lugar na prova, com 23 pontos (sete vitórias e dois empates) e o melhor ataque (32 golos marcados).

A equipa da casa entrou tentando adiar o máximo possível a vitória ‘leonina’, que começou a ser construída aos 22’ por Jovane Cabral, num remate pela esquerda que ainda desviou em Lebre – já depois de o mesmo Jovane ter falhado uma oportunidade clamorosa, atirando por cima ao segundo poste, e de Ronaldo se ter atrapalhado com a bola na cara do guarda-redes.

Com o golo, a premiar a entrada forte dos ‘verde e brancos’, o Casa Pia quebrou e o Sporting aproveitou. Em cinco minutos, Ronaldo Tavares ‘bisou’, primeiro a aproveitar uma defesa incompleta, depois a cabecear na sequência de um canto pela direita, levando o 3-0 para o intervalo. A melhor oportunidade dos da casa espelha bem o seu desnorte atacante: ocorreu num lance caricato, em que Abdu Conté cortou na direcção errada e quase fez o auto-golo.

A segunda parte começou com duas boas oportunidades para o Casa Pia, mas rapidamente o jogo entrou no seu curso normal e os ‘leões’ assumiram o comando da partida. Havia uma vantagem a gerir, mas uma goleada a procurar – a equipa de Tiago Fernandes nunca baixou os braços e procurou sempre ampliar a vantagem.


Já depois de Leandro Tipote ter protagonizado uma boa ocasião depois de uma defesa incompleta do guarda-redes Guilherme, Ronaldo apontou o ‘hat-trick’ num bom remate no coração da área – saindo pouco depois ovacionado pelos adeptos ‘leoninos’ que se deslocaram ao Estádio do Casa Pia. Perto da meia hora da segunda parte, Jovane Cabral, que esteve em tarde endiabrada, ameaçou com um tiro à entrada da área (defendido uma vez mais por Guilherme) e logo depois fez o quinto da tarde. Quando todos pensavam que o jogo terminaria com a mão cheia, Tipote foi isolado por Abilton Ebo na direita e, só com o guarda-redes pela frente, apontou o seu primeiro golo na prova em cima do apito final, selando a sétima vitória consecutiva dos ‘leões’ no Campeonato.