Juniores fazem justiça em período de compensações
05 Dez, 2015
Vitória por 2-1 na recepção ao U. Leiria aumenta liderança 'leonina'
Sporting e União de Leiria defrontaram-se esta tarde no CGD Stadium Aurélio Pereira, na Academia, numa partida relativa à 14.ª jornada da Zona Sul da primeira fase do Campeonato Nacional que colocava em confronto o primeiro e o sexto classificados.
A equipa ‘leonina’ entrou de maneira assertiva na partida, criando a primeira oportunidade ainda o cronómetro não tinha atingido o primeiro minuto: Ronaldo Tavares, desmarcado na área, cabeceou para defesa incompleta de Nicolai e Jefferson Encada, na recarga. atirou por cima da baliza leiriense. Estava feito o aviso para aquilo que viria a suceder três minutos depois: jogada ensaiada a partir de um canto, com Ronaldo Tavares a saltar mais alto que os defesas contrários e a enviar a bola para dentro da baliza. A ameaça do primeiro minuto tinha-se concretizado e os 'leões' estavam na frente do marcador.
Em 20 minutos iniciais frenéticos, o conjunto ‘verde e branco’ dispôs de várias oportunidades para ampliar a vantagem, nenhuma delas com sucesso. No entanto, e como diz o ditado, ‘quem não marca, sofre’ e foi o União Leiria que aproveitou: a dez minutos do intervalo, uma perda de bola no meio-campo defensivo deixou um jogador leiriense isolado que rematou ao poste da baliza de Tomás Foles. Na recarga, Portela foi mais rápido e restabeleceu a igualdade na primeira oportunidade de perigo dos visitantes.
O empate a uma bola que se verificava ao intervalo deixou o Sporting ansioso. Os jovens 'leões' tentaram por várias vezes quebrar a resistência leiriense mas sem sucesso, muito por culpa de Nicolai Cebotari, o guarda-redes adversário.
Contudo, a resiliência leonina foi recompensada, já no último minuto dos quatro de compensação dados pelo árbitro da partida, quando na sequência de um livre, Gonçalo Vieira aproveitou a confusão e empurrou a bola para a baliza, lançando a festa. A sorte protegeu os audazes e os ‘leões’ conseguiram conferir justiça ao marcador no final.
Com esta vitória, o Sporting manteve a liderança invicta da Zona Sul com 38 pontos e aumentou a vantagem para o segundo classificado, o Belenenses, que perdeu hoje na deslocação à Madeira frente ao Nacional. Na próxima jornada, os comandados de Tiago Fernandes defrontam o Portimonense no Algarve.