Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

'Leões' arrancam goleada importante com o Cambra

Por Jornal Sporting
05 Dez, 2015

Triunfo folgado por 8-3 no Livramento com 'hat-trick' de Luís Viana e bis de Tuco

A equipa de seniores de hóquei em patins regressou esta tarde aos triunfos no Campeonato Nacional, recebendo e vencendo no Livramento o Cambra por 8-3 num jogo a contar para a décima jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

Depois da derrota com a Juventude de Viana a meio da semana, que aumentou para três a série de jogos sem vencer no Campeonato, os ‘leões’ entraram a todo o gás na partida: João Marques viu o cartão azul no primeiro minuto, Luís Viana falhou o livre directo mas, em situação de ‘power-play’, Tuco inaugurou o marcador com um remate cruzado ao ângulo. Apenas 30 segundo depois, e no seguimento de uma transição 3x2 com um bom cruzamento com João Pinto, o argentino bisou o fez o 2-0 no marcador.

Ricardo Geitoeira, técnico do Cambra, pediu desde logo um desconto de tempo para estancar o início diabólico do Sporting mas a paragem não teve o efeito desejado de forma imediata, havendo ainda tempo para Luís Viana a aproveitar uma boa ‘cortina’ de João Pinto para aumentar para 3-0. Zorro falhou uma grande penalidade aos 12 minutos mas parecia que tudo correria de forma facilitada para o conjunto ‘verde e branco’ mas o adversário, campeão nacional da 2.ª Divisão na última temporada, reagiu e colocou a diferença na margem mínima com Piolho a aproveitar uma situação de ‘power-play’ por azul a Tuco para reduzir para 3-1 de ‘penalty’ aos 14’ e Dani Bastos, após já ter também falhado um livre directo por azul a João Pinto, a fazer um 3-2 num lance de grande infelicidade para Girão no seguimento de um remate forte à tabela de fundo. Ainda antes do intervalo, Poka, de meia-distância, fixou o 4-2 a dois minutos do descanso.

A segunda parte começou com um ritmo mas morno mas com João Pinto a querer abrir o livro em termos ofensivos. Já depois de ter falhado uma boa oportunidade após jogada individual, o Mustang teve um lance de génio com assistência para o golo de Cacau mas, sem razão aparente, o tento foi invalidado e, no seguimento, Tuco viu o segundo azul da partida antes de Piolho voltar a reduzir de grande penalidade.

No minuto seguinte, Nuno Maia ainda concluiu uma transição com um remate a bater na barra, mas seria a partir daí, a 15 minutos do fim, que os comandados de Nuno Lopes assentaram por completo a partida e conseguiram ir avolumando a marcha do marcador com golos de João Pinto (10’, a fuzilar após bola a pingar perto da área), Centeno (19’, passe de João Pinto com remate em jeito) e Viana (22’ e 23’, o primeiro de livre directo com grande pormenor técnico e o segundo de grande penalidade).

Com este resultado, o Sporting subiu ao sexto lugar com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas), a dois do Juventude de Viana e a seis do OC Barcelos, duas equipas que se defrontam esta noite para o Campeonato. Na próxima ronda, os ‘leões’ deslocam-se a Torres Vedras para defrontarem a Física.