Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Espero que a equipa cresça com este resultado”

Por Jornal Sporting
27 Fev, 2016

Tiago Fernandes analisa derrota dos juniores com Paços de Ferreira (2-1)

Tiago Fernandes, treinador da equipa de juniores do Sporting CP, acredita que o resultado mais justo para o embate com o Paços de Ferreira teria sido o empate e não a derrota (2-1) que a sua equipa sofreu na 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão.

“O resultado justo seria o empate. Não jogámos muito melhor do que o Paços para poder ganhar, mas jogámos para não perder e dispusermos de algumas oportunidades. O Paços só fez dois remates à baliza praticamente, um na primeira parte e outro na segunda, mas nem foram remates perigosos – o Pedro Silva nunca fez nenhuma defesa apertada”, comentou o técnico no final.

“Entrámos mal na partida, dois ou três jogadores estiveram aquém das expectativas e a equipa sentiu isso, sofrendo um golo numa distracção. Na segunda parte melhorámos, rectifiquei ao intervalo e conseguimos ser mais fortes, ter mais bola e mais ocasiões. Fizemos um golo, mas acabou por não ser suficiente, num o jogo que foi também condicionado pelo vento. Mas os jogos vão ser assim e temos de estar preparados para estas adversidades”, acrescentou.

Tiago Fernandes acredita que o resultado de hoje deve ser encarado como uma aprendizagem e que o equilíbrio vai ser nota dominante desta fase até ao final.

“Isto serve para aprendermos e espero que a equipa também cresça com este resultado e dê um novo rumo aos acontecimentos. É importante os jogadores sentirem que não podemos cometer erros, porque nesta fase os adversários aproveitam. Temos de ser mais fortes nos jogos fora de casa, porque vamos apanhar ambientes como o de hoje. O tempo também não ajuda no Norte, está sempre mais vento. São campos difíceis e temos de estar preparados para chegar e dar uma boa resposta, ter mais posse de bola, ser mais pró-activos, mais dinâmicos e mais espertos e inteligentes nas segundas bolas”.

“Disse sempre que vai ser uma fase final pautada pelo equilíbrio e penso que é isso que vai acontecer até ao final. Temos de ganhar os jogos em casa e tentar também conquistar pontos fora para fugirmos, destacarmo-nos do pelotão. É para isso que trabalhamos todas as semanas, para sermos mais fortes e mais rigorosos”, rematou o treinador.