"Merecíamos trazer pontos de um campo difícil"
12 Mar, 2016
Análise de Tiago Fernandes à derrota por 3-1 sofrida no Seixal
O Sporting CP saiu derrotado do Caixa Futebol Campus, mas nem por isso foi inferior ao adversário. Tiago Fernandes era um treinador descontente com a injustiça do resultado, mas satisfeito pela atitude dos seus atletas, que, mesmo com menos um elemento em campo, conseguiram apresentar um maior caudal ofensivo do que o adversário e chegaram mesmo a reduzir a desvantagem no marcador, antes da machada final no resultado.
"Foi uma partida onde entrámos a dominar. Tivemos um ‘penalty’ claríssimo a nosso favor, que o árbitro não marcou, logo de seguida, uma bola isolada na cara do guarda-redes, que o Ronaldo Tavares não teve a felicidade de marcar, dispusemos de mais oportunidades, não tão flagrantes quanto esta, mas tivemos mais posse e controlo do jogo. O adversário, num ressalto a meio-campo, consegue colocar a bola nas costas da nossa defesa e inaugurou o marcador com o 1-0, contra a corrente do jogo. Depois, voltámos a jogar e a mandar no encontro. Tivemos mais oportunidades, sempre, mas não conseguimos fazer o golo”, explicou Tiago Fernandes, continuando: “O jogo foi muito assim: nós a procurar o golo e a não conseguir e o adversário a marcar. Fomos para o intervalo com o 2-0, alterei a estratégia da equipa para a segunda parte, onde fizemos o 2-1 com menos um jogador. Os meus jogadores tiveram uma alma muito grande e uma enorme vontade de ganhar e, quando estávamos a carregar, em casa do adversário, mais perto de marcar do que eles, levámos um golo num remate de fora da área, que surge de uma falta sobre o Pedro Ferreira a meio-campo, que daria o segundo amarelo ao jogador do Benfica. O árbitro deixou o jogo seguir, eles marcaram. Foi um jogo atípico em alguns lances e é pena pelo que os nossos jogadores fizeram. Merecíamos trazer pontos de um campo difícil, mas estão de parabéns pela atitude e pelo empenho”.
Os 'leões' tiveram um maior número de oportunidades em toda a partida e, não fosse a menor eficácia 'verde e branca' e o resultado poderia ter sido outro. A boa exibição ninguém a tira aos comandados de Tiago Fernandes, que encontrou um balneário decidido a dar a volta a este percalço, já na próxima jornada.
“Na primeira parte, o Benfica teve três remates à baliza, um deles sem perigo e em dois consegue marcar. Na segunda, não me recordo de o Pedro Silva ter feito uma única defesa. Eles fizeram um golo e nós, com menos um, procurámos sempre e jogar perto da área adversária e fazer um golo, mas não conseguimos. Faltou sempre alguma perspicácia na frente, na decisão e no último passe”, afirmou, concluindo: “Os jogadores tentaram sempre, remaram contra a maré, mas não tivemos a sorte do jogo e o adversário conseguiu tê-la. Os lances em que eles fizeram golo foram fortuitos, os outros nós tínhamos bem preparados e estudados. Tiveram três oportunidades, fizeram três golos; nós em dez, não fizemos nenhum, acabámos por fazer só um golo de ‘penalty’. Mas a equipa não se vai deixar ir abaixo, muito pelo contrário. Senti um balneário de cabeça levantada e com vontade de dar já uma boa resposta no próximo jogo, assim como os adeptos que foram ao Seixal, aplaudiram-nos de pé e isso deixa-me feliz. Viram que fomos melhores, mas não trouxemos pontos de lá por várias razões”.