Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Tivemos entrada forte e não abrandámos o ritmo"

Por Jornal Sporting
16 Abr, 2016

Reacção de Tiago Fernando à vitória do Sporting CP frente à Académica por 4-0

Tiago Fernandes, treinador da equipa de juniores do Sporting CP, mostrou-se muito satisfeito com a vitória dos ‘leões’ frente à Académica por 4-0, enaltecendo a boa entrada dos ‘verde e brancos’ na partida com a obtenção de dois golos na primeira meia hora.

“Tivemos uma entrada muito forte, algo que nos caracterizou numa primeira fase, com boas jogadas e iniciativas colectivas. A equipa jogou bem e chegou com naturalidade ao primeiro golo quando já tinha disposto antes de três ocasiões claras. Mesmo depois do 1-0, não abrandámos o ritmo e chegámos ao 2-0 num lance de bola parada que tínhamos trabalhado durante a semana e que conseguimos colocar em prática em jogo”, comentou o técnico ‘leonino’ em declarações ao site do Clube após o final do encontro.

“A Académica entrou forte na segunda parte e reagiu como já estávamos à espera, tinha sido assim na última jornada com o Rio Ave. Mas avisei os meus jogadores para a necessidade de entrarmos ainda mais fortes no segundo tempo e chegamos ao 3-0 no seguimento de mais uma boa jogada. O resultado ficou fechado no final, quando o jogo estava mais partido, numa boa jogada individual do Rafael Leão. Tivemos mais oportunidades na primeira parte, controlámos mais na segunda e soubemos reagir da melhor forma ao maior ascendente da Académica no início da segunda parte”, explicou.

Em paralelo, e numa altura em que o Sporting CP ocupa o terceiro lugar na fase final do Campeonato, Tiago Fernandes fez também um balanço à primeira volta. “Entrámos bem no Campeonato, com uma boa vitória frente ao FC Porto, mas, além da juventude dos jogadores, é preciso ver que os juniores de primeiro ano não foram expostos no ano passado a níveis de intensidade muito elevados e que os de segundo ano quase não jogaram também. Nestes jogos, é necessário ter alma, coração, capacidade de sacrifício e muita concentração competitiva para manter um nível exibicional. Foi por isso que, em pequenos detalhes, perdemos nove pontos na primeira volta. Aprendemos com os erros e estamos preparados para encarar a segunda volta como se todos os jogos fossem finais. Vamos seguindo o nosso caminho tranquilos e, a três jornadas do fim, logo veremos o que falta”, concluiu o treinador ‘verde e branco’.

De referir que, com o triunfo de hoje frente à Académica, o Sporting CP conseguiu pela primeira vez somar duas vitórias consecutivas na fase final, chegando aos 12 pontos (quatro vitórias e três derrotas), a um do Belenenses e a quatro do Rio Ave. Na próxima jornada, os ‘leões’ defrontam fora o FC Porto, actual sexto classificado com dez pontos.