"Fomos melhores do que o Benfica"
14 maio, 2016
Declarações de Tiago Fernandes após a vitória 'leonina' sobre o rival lisboeta por 3-1
No final da vitória ‘leonina’ sobre o rival Benfica por 3-1, Tiago Fernandes era um treinador satisfeito com a sua equipa, considerou o resultado justo, mas não esqueceu o golo mal invalidado. No final, ganhou a melhor equipa.
“Entrámos bastante fortes, foi-nos anulado um golo limpo e isso prejudicou-nos no controlo do jogo. Chegámos à vantagem através de uma jogada de insistência, depois de já termos disposto de algumas oportunidades. A primeira parte foi positiva, até porque o adversário não teve oportunidades claras de golo e controlámos sempre a partida. Ao intervalo, avisei a minha equipa para que não abrandassem e se continuassem a esforçar para o segundo golo, mas o Benfica, num lance de insistência, conseguiu chegar a golo e, depois, tivemos de correr atrás do prejuízo. Tive de arriscar, jogando com dois pontas-de-lança, e acabámos por fazer o golo, com o 3-1 a surgir com naturalidade. Foi um resultado justo, fomos melhores do que o Benfica e continuamos na nossa caminhada; faltam três finais”, considerou Tiago Fernandes.
Com o encontro empatado a uma bola, o técnico do Sporting CP lançou em campo Gabriel Silva. No primeiro toque na bola, o avançado ‘leonino’ fez o 2-1 para a formação da casa, servido por Gil Santos, também ele saído do banco no decorrer do encontro.
“São situações que trabalhamos durante a semana. Conheço os meus jogadores e lanço aqueles que têm as características ideias para o momento do jogo em que nos encontrarmos. A vida de treinador é assim, temos de arriscar e esperar que as coisas surjam conforme foram trabalhadas ao longo da semana. Hoje, o jogador que entrou voltou a fazer o golo da vitória, mas é uma recompensa para todo o grupo. A equipa está forte e confiante e vai continuar assim com esta dedicação e paixão pelo jogo porque até ao fim ainda vai haver Campeonato”, concluiu o técnico ‘leonino’.