"Os meus jogadores foram verdadeiros 'Einsteins'
01 Abr, 2017
Tiago Fernandes expressou orgulho pela inteligência e compreensão dos aspectos tácticos para o embate diante do FC Porto
Porque os génios da táctica também merecem louros, Tiago Fernandes era um treinador efusivamente satisfeito pela capacidade de adaptação dos leões no jogo frente ao FC Porto, garantindo que a compreensão táctica foi decisiva para o regresso aos triunfos: "Quero dar os parabéns aos meus jogadores. Foram verdadeiros 'Einsteins'. Existia uma exigência muito grande, era necessário ter muita inteligência e perceber o que queríamos no jogo. Repito, os meus 'Einsteins' estiveram fantásticos porque compreenderam tudo o que pedi, apenas com um dia de trabalho destinado a preparar esta partida".
O treinador dos juniores leoninos, agora com seis pontos sobre o rival azul e branco, relevou a quantidade de ocasiões criadas pelos seus pupilos. Segue-se o Belenenses, terceiro classificado, com a mesma pontuação dos leões. "Estivemos muito bem em todos os momentos. Exibimos capacidades físicas, mentais e tácticas. Fomos a única equipa que procurou o golo e tivemos as melhores oportunidades. Quando uma equipa é assim, merece colher os frutos. Há-que descansar e preparar o Belenenses para uma batalha difícil, tal como todos os jogos até final do Campeonato Nacional, sempre com equipas muito equilibradas", concluiu.