Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Juniores batem Benfica em Alcochete

Por Jornal Sporting
15 Dez, 2017

Equipa verde e branca derrotou os rivais encarnados por 2-1 num encontro que aproxima o Sporting CP da liderança

A equipa de juniores do Sporting CP derrotou nesta sexta-feira à noite o Benfica, por 2-1, num encontro da 15.ª jornada da zona sul do Campeonato Nacional de sub-19. Os golos foram efectuados por Miguel Luís e Elves Baldé, com Nuno Santos a ser o marcador dos encarnados.

O primeiro sinal de perigo foi para a equipa encarnada, com um remate espontâneo à entrada da área que só não inaugurou o marcador devido a uma grande intervenção de Luís Maximiano. Aos 14’, e com o Sporting CP a assumir a iniciativa do encontro, Elves Balde arrancou e acabou por ser derrubado dentro da grande área, sofrendo grande penalidade. Miguel Luís, na conversão, inaugurou o marcador.

Num jogo equilibrado, com os dois colectivos a demonstrarem um conhecimento mútuo profundo e por isso muitas vezes a anularem-se, só nos últimos minutos o Benfica conseguiu chegar à baliza leonina: primeiro, por Umaro Embaló, que rematou cruzado para defesa do guarda-redes verde e branco; depois, com Vukotic a ser derrubado dentro da grande área e, também de penálti, Nuno Santos a repor a igualdade.

No regresso dos balneários para a segunda parte, foi a equipa da casa a que entrou melhor e o golo ficou muito perto de acontecer nos primeiros minutos, por Elves Baldé, que rematou à entrada da área, mas ligeiramente ao lado. Com uma pressão sem bola em zonas mais adiantadas, os leões conseguiram centrar a maioria do jogo no meio-campo ofensivo, não deixando outra solução ao Benfica que não fosse um futebol mais directo.

Os encarnados acabaram por responder aos 58’, num canto, com Pedro Álvaro a cabecear em grande posição, mas mais uma vez com Maximiano a brilhar. Já num período em que as águias tinham equilibrado a partida, foi o Sporting CP quem conseguiu superiorizar-se no marcador: após um grande cruzamento de Tiago Djaló, Elves Baldé ganhou uma segunda bola dentro da grande área e o jovem leão não perdoou no coração da área, aos 70’.

Nos minutos finais foi tempo de o Benfica pressionar mais e assumir outros riscos, mas a equipa de Tiago Fernandes soube sofrer e aguentar o marcador, de forma a conquistar os três pontos.